Ginásio pode virar Hospital de Campanha em Russas

0
Compartilhe

A prefeitura de Russas estuda a possibilidade de transformar o Ginásio Joel Correia Lima, localizado no Bairro da Catumbela, em um hospital de campanha para receber pessoas contaminadas durante a pandemia de coronavírus.

A informação foi dada pelo prefeito Weber Araújo,  “Existe a possibilidade, mas ainda está sendo analisada. Vamos primeiro equipar a unidade que vai funcionar inicialmente no Centro Especializado em Reabilitação, e ai, caso seja necessário, já temos o plano para equipar aquele espaço para também receber pacientes,” comentou Weber.

A preocupação da Secretaria de Saúde com o panorama atual é reforçada pelo prefeito. Ele garante que todos os servidores da rede pública municipal de saúde estão de prontidão e monitorando permanentemente a situação.

Recursos financeiros e em equipamentos vindos dos governos federal e estadual são aguardados com ansiedade pela prefeitura, para melhorar o combate ao coronavírus.

“Não vamos relaxar no combate e nem na prevenção. Nesse momento em que estamos nos preparando para o combate é necessário que a população fique em casa e nos ajude na prevenção. Evite sair!  Só assim quebraremos a circulação do vírus e diminuiremos os contágios” finalizou Weber Araújo.

 

 

Fonte – Imprensadovale


DHomem

Deixe um comentário