Sorteio de 300 casas populares do Minha Casa Minha Vida abriu a programação oficial da SEMUR 2019

0
Compartilhe

Na abertura oficial da Semana do Município – SEMUR, que celebra o aniversário de 218 anos de emancipação política de Russas, a Prefeitura e Secretaria de Infraestrutura, por meio da Coordenadoria de Habitação, em parceria com a Caixa Econômica Federal realizou na manhã desta quinta-feira, 1º de agosto, na quadra da Escola Manuelito Maia Meireles, o sorteio de 300 casas populares do Programa Minha Casa Minha Vida – Faixa I do Governo Federal . Foi realmente um momento marcante cercado de muita emoção a partir das diferentes reações de alegria de cada um dos beneficiados.

O sorteio foi promovido por uma equipe de profissionais da Coordenadoria de Habitação do Município, na presença da Supervisora do Programa Minha Casa Minha Vida da Caixa Econômica Federal Lídia Lima; prefeito Weber Araújo e demais autoridades, além de grande parte dos candidatos aptos ao sorteio. O processo foi conduzido com total transparência sendo sorteados 300 beneficiários titulares e 91 suplentes.

O sorteio foi realizado por grupos de acordo com a classificação dos inscritos por critérios comprovados. Ao todo 551 candidatos estavam aptos para o processo. Foram então sorteados 09 titulares e 03 reservas do grupo dos idosos; 09 titulares e 03 reservas do grupo dos portadores de deficiência; 170 titulares e 51 reservas do Grupo 01; 84 titulares e 25 reservas do Grupo 02; e 28 titulares e 09 reservas do Grupo 03.

O grupo 01 estava composto de candidatos que comprovaram no mínimo 04 até 06 critérios. Grupo 02 de candidatos que comprovaram no mínimo 02 até 03 critérios e grupo 03 de candidatos que comprovaram no mínimo 00 até 01 critério.

A Coordenadoria de Habitação informou que na próxima quarta-feira, 07 de agosto, serão divulgadas no site oficial do Governo e fixadas no flanelógrafo do Paço Municipal, as relações com os nomes dos titulares e suplentes. E ressaltou que os beneficiários sorteados devem ficar atentos para as próximas etapas do processo, que serão divulgadas também na página eletrônica do Governo Municipal.

As 300 habitações compõem o Residencial Nossa Senhora do Rosário I, localizado no Bairro Tabuleiro do Catavento, e fazem parte da 2ª etapa do Programa em Russas. As unidades já estão praticamente concluídas e brevemente serão entregues aos seus beneficiários.  O residencial oferece toda infraestrutura necessária para garantir total comodidade aos seus moradores, contando com pavimentação, água tratada, iluminação pública, campo gramado, pracinha, supermercado e 05 lojas.

Esse foi mais um grande feito da Administração do Prefeito Weber Araújo, garantindo assim a realização do sonho da casa própria para mais 300 famílias russanas, que vão ter a oportunidade de sair do aluguel e ter um lugar próprio e digno para viver.

Vale ressaltar que recentemente no início do mês de julho, a Prefeitura entregou 117 casas populares da primeira etapa do Programa. Essas unidades também estão localizadas no Bairro Tabuleiro do Catavento.

O prefeito Weber Araújo destacou a felicidade de poder na abertura da Semana do Município, comemorando os 218 anos de emancipação política de Russas, promover o sorteio de 300 casas populares do Minha Casa Minha Vida, realizando assim o sonho da casa própria de centenas de famílias russanas. O gestor enalteceu e parabenizou a equipe da Coordenadoria de Habitação da Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Assistência Social e Caixa Econômica pelo grande trabalho realizado na condução das etapas do Programa. “Esse é um dos maiores investimentos sociais da nossa Gestão. Recentemente entregamos 117 habitações, serão assim 417 casas populares entregues à pessoas que realmente precisam”. Pontuou

O secretário Rodrigo Bandeira destacou a grande batalha da Gestão Municipal visando à conquista dessas casas iniciada desde 2013 quando o Prefeito Weber retornou a Prefeitura. Ressaltou que foi um trabalho árduo, de muita determinação para que se concretizasse. Ele enfatizou ainda que nos últimos dois anos o Prefeito Weber se dedicou ao máximo para que o Programa se tornasse uma grande realidade em Russas, e o êxito foi alcançado, haja visto, que 117 casas já foram entregue e agora mais 300 sendo sorteadas, diminuindo consideravelmente o défice habitacional do Município. “Vamos receber esses benefícios de coração aberto, agradecendo demais, porque é difícil, a dificuldade é grande e só quem consegue é quem trabalha e isso está acontecendo na cidade de Russas hoje por causa da determinação do prefeito Weber”. Disse o Secretário.

O evento foi bastante prestigiado, e além da presaença do prefeito Weber, contou também com a presença da primeira dama, Mazé Torquato; vice-prefeito, Magela Estácio; Supervisora do Programa Minha Casa Minha Vida da Caixa Econômica Federal, Lídia Lima; secretários: Rodrigo Bandeira (Infraestrutura), Gilberto Rodrigues (Saúde), Adriane Teixeira (Finanças), Nilson Mendonça (Agricultura), Sávio Santiago (Meio Ambiente), Cláudia Lima (Cultura, Turismo e Esporte), Gilberto Carneiro (Desenvolvimento Econômico) e Ana Maria (Educação); Vereadores: Haroldo Torquato, Maurício Martins e Jorginho do Isac;  Chefe de Gabinete, Cel. Lucas Diógenes; coordenadora municipal do Programa Minha Casa Minha Vida, Samantha Brito, população em geral e imprensa local.

Prosseguindo com a programação do 1° dia da SEMUR, logo mais a noite, o prefeito Weber irá inaugurar três importantes obras. O centro de Educação Infantil da Escola Dr. José Martins de Santiago da comunidade de Parelhas, às 18h; a nova e moderna Praça José Orlando Bezerra Nunes, na Av. Governador Raul Barbosa ao lado da AABB, às 19h; e a quadra esportiva da comunidade de Macambira, às 20h. A SEMUR prosseguirá até 06 de agosto, data do aniversário do Município.  Os shows acontecerão somente a partir do dia 04 (domingo), na Praça do Estudante. Confira abaixo a programação completa.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL (CONVITE)


DHomem

Deixe um comentário