SEMUS realizou nesta terça (19) o Dia “D” da Campanha Novembro Azul

0
Compartilhe

Nesta terça-feira, 19 de novembro, a Prefeitura de Russas e Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), por meio do SAE – Serviço de Atenção Especializada em HIV/Aids e infectologia, realizou na sede do próprio SAE (Ao lado do Centro de Saúde Margarida Leandro Evangelista), o Dia “D” da Campanha Novembro Azul de conscientização e prevenção ao câncer de próstata.

O evento contou com a oferta de diferentes serviços, como testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e hepatite B e C, glicemia capilar, atendimento médico, verificação da pressão arterial e sala de espera, visando exclusivamente à prevenção e promoção da saúde do homem.

O momento contou com a presença do prefeito de Russas, Weber Araújo; secretário de saúde Gilberto Rodrigues; coordenadora e enfermeira do SAE Rosilene Pascoal e toda equipe de profissionais do SAE.

“Nós estamos nessa campanha todo o mês de novembro levando essa mensagem às comunidades rurais, através das nossas Unidades Básicas de Saúde, para que nós possamos mostrar à população especialmente aos homens,  que se cuidem e façam o exame do toque, PCA, entre outros, tudo isso são orientações da Secretaria de Saúde, importantíssimas  na prevenção e combate ao câncer de próstata”. Disse o prefeito Weber Araújo.

O secretário Gilberto Rodrigues destacou as campanhas de prevenção realizadas no município, como o Outubro Rosa, ocorrida no mês passado para prevenir e combater o câncer de mama e colo de útero, agora o Novembro Azul de combate e prevenção ao câncer de próstata, e no próximo mês a Campanha Dezembro Vermelho de prevenção e combate a AIDS, certificando o cuidado que a Gestão vem tendo com a saúde de todos os russanos.


DHomem

Deixe um comentário