Secretaria da Administração Penitenciária recebe 1.751 novas pistolas

0
Compartilhe

A Secretaria da Administração Penitenciária acaba de receber 1.751 novas pistolas. Adquiridas com o recurso do Fundo Estadual, o armamento Taurus modelo TH ponto 40 foi apresentado ao secretário Mauro Albuquerque nesta terça-feira (3) e logo em seguida destinada aos agentes penitenciários treinados e capacitados para o uso das mesmas.

Esse novo lote totaliza um arsenal de 2.641 armas, desse mesmo modelo, apenas em 2019. A SAP ainda receberá mais 980 pistolas até o final do ano. Além das ponto 40, a Secretaria também adquiriu, desde janeiro, 700 espingardas pump military, 419 coletes balísticos e 81 escudos.

Essa nova entrega de armas mostra o compromisso do Secretário com os profissionais de segurança que trabalham dentro das unidades prisionais, acredita a agente penitenciária e articuladora da SAP, Sefora Chaves. “É uma medida que nos ajuda a ter mais proteção, que nos dá mais cautela e segurança”, afirma.

O Secretário Mauro Albuquerque reforça a importância de associar equipamentos, tecnologia e treinamento humano. “O sistema prisional do Ceará vem recebendo fortes investimentos e apoio do Governador. Seja em tecnologia, equipamentos ou estrutura para treinamentos desses homens e mulheres. Um ponto forte da nossa lógica é a capacitação. Em breve, todos os nossos agentes estarão devidamente equipados e treinados para o uso de cada ferramenta de trabalho”, conclui.

 


DHomem

Deixe um comentário