Russas registra mais 02 óbitos por Covid-19 e número de vítimas sobem para 47, casos confirmados são 2.129

0
Compartilhe

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado na manhã desta segunda, 03 de agosto, o município de Russas registrou mais 02 óbitos por Covid-19, subindo para 47 o número de vítimas da doença. As novas mortes foram registradas nas áreas dos bairros: do Planalto, que já conta com 08 óbitos, e Várzea Alegre, que contabiliza 06. A taxa de letalidade, que é o número de mortes em relação aos casos confirmados, é de 2,2%.

O Documento informa ainda que os casos confirmados tiveram um pequeno aumento em relação a atualização anterior feita na última sexta (31), foram mais 38 novos registros, elevando para 2.129 casos positivos no Município. A excelente noticia é que destes, 1.962 estão curados, ou seja, 92,2% dos que foram contaminados conseguiram superar a doença.

A outra boa notícia é que o número de casos suspeitos diminuiu em relação a atualização anterior, caindo de 1.139 para 1.124, foram 15 a menos.

Ao todo, o Município já contabilizou 4.923 casos notificados com 1.670 exames negativados para a enfermidade viral.

Apesar da elevação dos casos em menor quantidade, não significa que devemos relaxar nas medidas preventivas, pelo contrário, devemos redobrar as atenções e continuar adotando todas as recomendações das autoridades de vigilância sanitária, como: uso de máscara, evitar aglomerações, manter a distância correta, higienizar as mãos e só sair de casa em extrema necessidade. O Município segue com as ações de combate à doença, mas orienta para que cada cidadão faça sua parte, pois contra o novo vírus só há uma solução, a prevenção.

Confira o Boletim:


DHomem

Deixe um comentário