Russas recebe novas doses de vacinas contra Covid-19

0
Compartilhe

A prefeitura de Russas recebeu, na manhã desta terça-feira (09), novas doses da vacina Coronavac do laboratório SINOVAC. São 1.260 doses destinadas às segundas doses dos idosos institucionalizados e profissionais da saúde, além da imunização de novos profissionais de saúde.

O 3º lote contendo novas doses da Corovanac/SINOVAC chegou à rede frio da 9ª Área Descentralizada de Saúde (ADS) da Secretaria Estadual de Saúde (SESA), na noite da última segunda-feira (08) e na rede frio da Coordenadoria de Imunização da Secretaria de Saúde do município na manhã de hoje (09).

O 1º lote dos imunizantes chegou ao município no dia 19 de janeiro, com 573 doses da Coronavac/Butantã; o 2ª lote foi recebido no dia 26 de janeiro, contendo 288 doses da Oxford/AstraZeneca e 490 doses com a Coronavac/Butantã. Este 3º lote compreende vacinas para 1ª dose e 2ª dose.

Distribuição

Das 1.260 doses recebidas, 860 são para as pessoas que já tomaram a primeira dose da vacina, que são os idosos institucionalizados e parte dos profissionais da saúde que estão na linha de frente de combate a Covid-19.

O restante, 400 doses, serão destinadas aos demais profissionais da saúde que ainda não tomaram a vacina, como agente de endemias, profissionais das Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) como atendentes de farmácia, auxiliar de serviços gerais e motoristas, além de profissionais de atuam em clínicas particulares como médicos, dentistas, entre outros. Ainda não há previsão de novas doses para os idosos.

Fonte – ASCOM


DHomem

Deixe um comentário