Russas realizará um mês de inaugurações para celebrar seus 219 anos de emancipação política

0
Compartilhe

Em virtude do momento delicado da pandemia do Covid-19, o município de Russas, excepcionalmente este ano, não realizará a tradicional Semana do Município – SEMUR, ocorrida há décadas sempre na primeira semana de agosto, para comemorar o aniversário da cidade, que completará nesta quinta-feira, 06 de agosto, 219 anos de emancipação política.

Mas, para celebrar esta importante data, a Prefeitura realizará, durante o mês de agosto, uma programação especial com a inauguração de diversas obras que promoverão mais desenvolvimento à terra de Dom Lino.  Vale destacar que essas solenidades não contarão com presença de púbico, somente as autoridades, e adotando todas as medidas de prevenção ao coronavírus.  O público em geral poderá acompanhar a entrega dessas importantes obras por meio de “LIVES”, que serão transmitidas por meio das redes sociais do Governo Municipal:  Página oficial do Facebook e Instagram. (Programação anexa abaixo).

A programação contará também com o tradicional show pirotécnico que acontecerá nesta quinta, 06, às 20h, no Parque Urbanizado Lagoa da Caiçara, festejando os 219 anos da cidade. Ressaltamos também que será sem presença de público.

O prefeito Weber Araújo, em carta aberta ao público, destacou a não realização de eventos devido à pandemia e reiterou o compromisso da Gestão Municipal em continuar empenhada para garantir um futuro melhor para seus munícipes. “A pandemia impossibilita os grandes eventos culturais e esportivos, mas aqui estou, para levar um abraço a cada um de vocês. Com orgulho, reitero a todos os russanos que o Governo Municipal, através da competência de seus servidores, está empenhando-se para oferecer dias melhores a cada cidadão desse Município”. Escreveu o Gestor.

O Gestor destacou o empenho do Município no combate a Covid e aproveitou a oportunidade para levar os votos de pesar aos familiares e amigos das vítimas da enfermidade em Russas. ”Nosso município está empenhado no combate ao coronavírus, uma luta que depende de todos nós, cada um fazendo a sua parte, a fim de superarmos esse mal que aflige nosso povo. Aproveito para deixar meus sinceros sentimentos de pesar aos familiares e amigos das vítimas da covid-19 em Russas”. Pontuou.

Ao final, o Prefeito parabenizou Russas por seu aniversário e fez agradecimentos ao povo russano pela confiança lhes depositada em gerir o Município por 16 anos. ”Resta-me dizer: parabéns, minha amada cidade. Felicitações ao nosso povo, que me confiou a responsabilidade de servi-lo, enquanto gestor municipal, por 16 anos. À vocês, dedico minha vida e gratidão! Sigamos firmes e esperançosos. Como sempre digo: Avante, Russas!”

As atividades terão início nesta quinta (06), dia do aniversário da cidade, com a inauguração da Avenida Teresinha Gonçalves Scipião, às 18h, e Show Pirotécnico, às 20h, no Parque Lagoa da Caiçara.

Veja abaixo a programação oficial.

Convite 219 anos_site


DHomem

Deixe um comentário