Russas Junino 2019: Girassol do Sertão conquista 3° título seguido e torna-se tricampeã do Festival

0
Compartilhe

Com uma apresentação que encantou a todos, a Quadrilha Girassol do Sertão do distrito de Flores, foi a grande campeã do Festival Russas Junino 2019. A agremiação, que já havia conquistado os títulos de 2017 e 2018, tornou-se então tricampeã do Festival. Com uma importante temática de cunho social; “Meu futuro no lixo”, a Girassol retratou em quadra o que o homem vem fazendo com o planeta, objetivando que a sociedade faça uma reflexão sobre como modificar as ações que possam minimizar a degradação ambiental e assim salvar a mãe terra.

Além do tri, a Girassol levou também a premiação de melhor rainha, melhor marcador, melhor casal de noivos e melhor tema. Completaram as três primeiras colocações; a Quadrilha Festeja Siará (Limoeiro do Norte) em segundo, e a Quadrilha Benjamim Constant (Russas) em terceiro. A disputa pelas três primeiras colocações foi muito acirrada, havendo então empate na pontuação, e a definição das  posições ocorreu por meio dos critérios de desempate.

O Russas Junino aconteceu nos dias 21, 22 e 23 de junho, no Ginásio Raimundo Rocha, no Bairro Catumbela, sendo que o primeiro dia foi destinado ao Arraiá da SEMED (Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar). O evento, foi promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (SECULTE).

A premiação total foi de 09 (nove) mil reais, sendo 04 (quatro) para a campeã, 03 (três) para a vice, e 02 (dois) para a terceira colocada, além de troféus para todas as premiações individuais.

O corpo de jurados foi todo composto de membros da Federação das Quadrilhas Juninas do Estado do Ceará – FEQUAJUCE, que realizaram um grande trabalho com total imparcialidade no processo de julgamento das apresentações.

O evento contou com a presença do prefeito, Weber Araújo; primeira dama, Mazé Torquato; secretária de cultura, turismo e esporte, Cláudia Lima; demais secretários municipais; entre outras lideranças locais e sociedade civil.

O Russas Junino teve como finalidade proporcionar socialização entre municípios, quadrilheiros e público em geral, bem como manter viva uma das maiores manifestações culturais do Nordeste.

Para a Administração Municipal, o Russas Junino é um evento de grande importância, que há anos faz parte do calendário cultural do Município. É um momento que proporciona diversão para as famílias russanas, além de propagar conhecimentos culturais, visto que, as agremiações levam a quadra temas interessantes, tornando-se uma verdadeira aula de cultura.


DHomem

Deixe um comentário