Renovação da frota: Prefeito Weber Araújo entregou 11 ambulâncias novas ao povo russano

0
Compartilhe

weberEm solenidade bastante prestigiada, realizada na manhã desta quinta-feira, 11 de abril, o prefeito de Russas Weber Araújo, acompanhado da primeira dama Mazé Torquato, ex-deputado federal Adail Carneiro, vice-prefeito Magela Estácio, subsecretária Kélvia Viana, representando o secretário de saúde Gilberto Rodrigues, realizou a entrega de 11 ambulâncias novas á população russana. O evento de entrega aconteceu na Praça do Estudante, em frente ao Paço Municipal, e logo em seguida aconteceu um desfile pelo centro da cidade para apresentação dos novos equipamentos.

São 10 ambulâncias convencionais Tipo A para simples remoção, equipadas com ar condicionado na parte de trás, e 01 ambulância padrão Semi UTI equipada com maca retrátil, painel de controle para oxigênio, central de ar na parte de trás, acento para equipe médica, acesso lateral e acesso de embarque e desembarque na parte de trás. São equipamentos modernos e equipados para garantir conforto e eficiência no atendimento de urgência e emergência à população russana.

A ambulância Semi UTI ficará a disposição da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, já os equipamentos convencionais serão distribuídos por áreas, garantindo assim que o atendimento chegue com eficiência a toda população russana. A distribuição será a seguinte: 01 ambulância para cada distrito (Flores, São João de Deus, Timbaúba de Nossa Senhora das Dores, Peixe, Lagoa Grande e Bonhú), 01 para o Lar Santa Clara De Assis e as demais para a sede.

Os recursos para aquisição da nova frota foram do Ministério da Saúde, garantidos por meio de emenda parlamentar do ex-deputado Federal Adail Carneiro (09 ambulâncias Tipo A) e do deputado federal Genecias Noronha (01 Tipo A e 01 Semi UTI). O valor total do investimento foi de um milhão de reais.

O prefeito Weber Araújo agradeceu ao ex deputado federal Adail Carneiro pela emenda parlamentar que garantiu a aquisição das 09 ambulâncias e também fez agradecimentos ao deputado Genecias Noronha pelas duas ambulâncias garantidas. Destacou a importância desses equipamentos na prestação de um serviço de qualidade à população russana e ressaltou que um feito como esse nunca tinha acontecido em Russas, portanto o 11 de abril de 2019 fica marcado e entra para a história do Município, devido essa grande ação.

O gestor fez referências ainda ao volume de recursos destinados a Russas pelo ex-deputado Adail, no valor de aproximadamente 20 milhões, que será empregado na área da saúde, infraestrutura, compra de maquinários e principalmente aquisição de medicamentos, que farão uma grande diferença para o progresso e desenvolvimento do Município e consequentemente na garantia de bem estar à população. Weber destacou que esse é o momento de unir forças e trabalhar por Russas. “O bonito não é brigar em Russas, mas sim Adail brigar por Russas, que todos nós nos unimos para que possamos trazer mais benefícios para nossa cidade”.  Pontuou.

Adail Carneiro destacou que durante seu mandato como deputado federal alocou para o estado do Ceará aproximadamente 120 milhões de reais em recursos, e que desse montante aproximadamente 20 milhões foram destinados para Russas. Sobre as 09 ambulâncias, garantidas por ele, esclareceu que foi uma solicitação por meio de requerimento do vereador Paulo Santiago subscrito por outros parlamentares da Câmara Municipal. Ele ressaltou que o valor investido foi de 720 mil reais, apenas uma pequena parte do valor total de 20 milhões que chegarão a Russas até o final do ano.  O ex-parlamentar disse ainda que em torno de 05 milhões desse montante serão investidos na área da saúde, e que muitos políticos preferem investir em obras que dão visibilidade, mas ele prefere promover investimentos que garantam bem estar à população.

O ex-deputado aproveitou o momento para parabenizar o prefeito Weber por sua administração, destacando que mesmo já estando no seu quarto mandato, faz uma gestão responsável, inteligente, e compromissada com o bem estar do povo russano. Disse ainda que mesmo quando adversário nunca deixou de elogiar a Gestão Weber Araújo, que causa inveja a muitos que pretendem ser prefeito de Russas somente pela vaidade de ser prefeito.

Vale destacar que no final do ano passado, o prefeito Weber Araújo entregou mais 04 ambulâncias novas, somadas a mais 11, o Município conta com uma frota renovada de 15 equipamentos para atender e servir aos seus munícipes. A ação certifica o compromisso e responsabilidade de uma Gestão, que trabalha incansavelmente visando garantir avanços e melhorias dos serviços prestados na área da saúde.

Participaram também do evento, os secretários municipais: Rodrigo Bandeira (Infraestrutura), Ana Maria (Educação), Cláudia Lima (Cultura, Turismo e Esporte), Nilson Mendonça (Agricultura), Sávio Santiago (Meio Ambiente), e Vanda Anselmo (Trabalho e Assistência Social); vereadores: Jorginho do Isac, João do Alípio, Maurício Martins, Haroldo Torquato e Paulo Santiago; Gerente do Bradesco Rodrigo; Gerente do Banco do Brasil Cleiton; coordenador dos transportes de urgência e emergência Ricardo Alves; suplentes de vereadores; lideranças comunitárias, imprensa local e sociedade civil.


DHomem

Deixe um comentário