Prefeitura iniciou nesta terça (02/06) a entrega do 2º lote do Vale Gás

0
Compartilhe

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social – SETAS iniciou nesta terça-feira, 02 de junho, a entrega do 2º lote dos tíquetes do vale gás social, beneficiando mais 124 famílias de Russas. Em maio foi entregue o 1º lote contemplando outras 124. O 3º lote será entregue posteriormente em data a ser agendada pela SETAS.

Por decisão do Prefeito weber Araújo, para evitar aglomerações e possíveis  contaminações  por coronavírus, a entrega está acontecendo em domicílio. Portanto o beneficiário (ver relação abaixo) não precisa se deslocar à Prefeitura, CRAS ou qualquer outro órgão da Gestão Municipal, simplesmente deve aguardar em casa, de posse dos documentos: RG (Identidade), CPF, NIS (Cartão do Bolsa Família) e comprovante de residência, que uma equipe de profissionais da SETAS estará indo realizar a entrega.

Caso alguma família tenha mudado de endereço deve ligar para o CRAS de sua referência para agendar o atendimento é atualizar o cadastro único.

Após receber o tíquete, o beneficiário pode se dirigir diretamente a uma distribuidora Nacional Gás ou ligar e agendar a entrega em casa, sem nenhum custo. Qualquer dúvida é só ligar no 0800-7021200. Para receber a recarga, é necessário estar com um botijão vazio e com o tíquete preenchido. O vale gás será entregue ao revendedor.

Vale destacar que o vale gás tem validade, sendo que para os beneficiários que receberam o tíquete no primeiro e segundo lote, o prazo para a troca é até o dia 31/07/2020; e para os que receberem no terceiro lote, ate ́o dia 30/08/2020. A validade está impressa no tíquete

O vale gás social é uma iniciativa do Governo do Estado que vem ofertando o gás em botijão como auxílio para amenizar os impactos sociais decorrentes da Covid-19. Os critérios utilizados para seleção foram: Famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará; famílias beneficiárias no Programa Bolsa Família, com renda individual igual ou inferior a R$ 89,34; e famílias com jovens em situação de vulnerabilidade social, inscritos no Programa Superação.

Vaja abaixo a relação dos contemplados em Russas (2º lote):

BENEFICIÁRIOS 2º LOTE RUSSAS


DHomem

Deixe um comentário