Prefeito Weber inaugura reforma geral da Escola CAIC Agaci Fernandes

0
Compartilhe

O prefeito de Russas Weber Araújo inaugurou na tarde desta quarta-feira, 16 de dezembro, a reforma geral da Escola CAIC Francisco Agaci Fernandes da Silva, localizada no bairro Mutirão. Devido ao decreto governamental especial de final de ano que adota medidas especiais de contenção a Covid-19, não houve solenidade de inauguração, apenas o descerramento da placa com a presença do Gestor, primeira dama Mazé Torquato, secretária da educação Ana Maria, secretário de infraestrutura Rodrigo Bandeira, diretor da escola professor Luís Fernando, entre outras autoridades.

A obra da reforma geral do novo CAIC custou R$ 2,4 milhões executada com recursos próprios do Município. A unidade de ensino recebeu melhorias em toda sua estrutura física, como: piso, coberta, portas e janelas, refeitório, banheiros, nova jardinagem, estruturas elétricas e hidráulicas, quadra poliesportiva, e pintura geral. A Escola teve suas instalações totalmente renovadas, tornando-se um espaço de qualidade e bem estruturado para garantir mais conforto e comodidade à sua clientela de aproximadamente 800 alunos.

“A nossa alegria é muito grande já que a comunidade clamava por essa obra há muitos anos e hoje essa grande reforma que beneficiou toda a estrutura do prédio transformando o espaço em um novo CAIC, enfim foi uma obra importante aonde os maiores beneficiados são comunidade e alunos. Tenho portanto a grande satisfação de no final do meu mandato inaugurar mais uma obra na área da educação”. Disse o prefeito Weber.

O gestor destacou também que nesses 15 dias finais do seu quarto mandato ainda irá entregar mais 10 obras à população russana. São: A reforma da Escola Inácio de Barros Neto (Flores), Construção da quadra poliesportiva da Escola Municipal Dr. José Martins de Santiago (Parelhas), Praça Ricardo Santiago, reforma da quadra poliesportiva de Miguel Pereira, reforma da Academia da Saúde, Portadas da ponte sobre o Riacho Araibu, Praça da comunidade de Pedras e pavimentações em paralelepípedo: Da Avenida Joaquim de Sousa Barreto, Rua Justo Alexandre e Rua Felipe Santiago.

Weber disse que encerra seu quarto mandato consciente do dever cumprido e que deixará como legado, as grandes obras em todas as áreas. Ele falou que entregará uma prefeitura organizada e totalmente saneada, propícia para que o próximo administrador execute sua gestão. O Prefeito destacou ainda que está deixando 22 milhões aprovados junto a Caixa Econômica para que sejam executados vários projetos, já elaborados e aprovados.


DHomem

Deixe um comentário