Prefeito envia ofício ao Butantan para compra de 40 mil doses da CoronaVac

0
Compartilhe

O prefeito de Quixeré, Antônio Joaquim Gonçalves de Oliveira, popularmente conhecido como Toinho do Banco, assinou, na última sexta-feira (12), um Termo de Intenção para a compra de 40 mil doses da vacina contra a Covid-19, Coronavac,  junto ao Instituto Butantan.

O oficio foi enviado no último dia 12 de fevereiro, ao diretor do órgão, Dimas Tadeu covas. O município aguarda agora a resposta do Instituto.

A secretária de Saúde explica que o município seguirá todos os procedimentos exigidos pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde. E que a intenção de compra é para caso o Estado não consiga disponibilizar gratuitamente todas as doses necessárias para a imunização da população quixereense.

A vacinação na cidade seguirá o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina, apresentado pelo Ministério da Saúde. De acordo com o vacinômetro, Quixeré já aplicou 100% das doses recebidas.

“O Município tem feito de tudo para assegurar que a população de Quixeré seja imunizada o quanto antes. A nossa preocupação é com a segurança e a vida de nossa população”, assegura o gestor.

Fonte- Imprensa do Vale


DHomem

Deixe um comentário