Polícia desarticula quadrilha de colombianos suspeita de praticar agiotagem no Vale do Jaguaribe

0
Compartilhe

Uma operação da Polícia Civil desarticulou, na última sexta-feira (23), uma quadrilha internacional que praticava agiotagem, extorsão e ameaça na região do Vale do Jaguaribe. Foram presas quatro pessoas, três delas são colombianas.

Com o grupo, a polícia apreendeu mais de R$ 11 mil, que teriam sido recolhidos de pequenos comerciantes da região, e 17 mil pesos (moeda estrangeira). A investigação foi realizada pela Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte.

Extorsão e ameaça

De acordo com a polícia, a delegacia recebeu denúncias de que um grupo de colombianos estaria emprestando dinheiro a pequenos comerciantes e cobrando juros elevados, além de praticar extorsão e ameaça.

A partir das denúncias, os policiais civis da Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte passaram a investigar os suspeitos colombianos. Entre os presos, está a proprietária de um estabelecimento que era utilizado como ponto de apoio pelos criminosos. A polícia também investiga se os estrangeiros estão no Brasil de forma ilegal.

Investigação

Conforme os inspetores, os criminosos emprestavam dinheiro para pequenos comerciantes locais cobrando, em seguida, juros diários exorbitantes. O grupo agia com violência e realizava ameaças contra as vítimas.

Segundo a investigação, os suspeitos faziam cobranças todos os dias na região e se encontravam no horário de almoço em um estabelecimento. O local servia para receber pagamentos e planejar ações de extorsão e ameaças contra as pessoas. Uma mulher era a encarregada de fazer o recrutamento de novos clientes, como também o recebimento das parcelas dos empréstimos e o repasse desse dinheiro para os colombianos.

Denúncias

As vítimas que se sentirem lesadas podem registrar queixa na Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte, que fica localizada no endereço: Rua Vicente Ferreira Lima, nº 400 – José Simões, Limoeiro do Norte/CE. Telefone: (88) 3423.4572.

G1CE


DHomem

Deixe um comentário