Outubro Rosa: Um mês de ações voltadas para a saúde da mulher

0
Compartilhe

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste mês a Campanha Outubro Rosa, com uma vasta programação voltada para o cuidado com a saúde da mulher, especialmente a prevenção ao câncer de mama e do colo de útero.

A abertura da Campanha ocorreu em 02 de outubro, no Parque Urbanizado Lagoa da Caiçara, quando na oportunidade, profissionais da Saúde com a participação de alunos da Academia da Saúde e Dance Fitness da Secretaria de Cultura promoveram atendimentos com nutricionistas e fisioterapeutas, além de atividades físicas e massoterapia. O momento contou com presença do prefeito Weber Araújo, primeira dama Mazé Torquato, secretário de saúde Gilberto Rodrigues, entre outras autoridades.

Vale destacar que durante todo o mês, até 31 de outubro, serão intensificadas as ações voltadas para a saúde da mulher em todas as Unidades Básicas de Saúde.

No dia 23, ocorrerá mais um momento “D” da Campanha, com atendimento noturno (17h às 20h) em todas as Unidades Básicas de Saúde, voltadas para a promoção da saúde da mulher. Os procedimentos ofertados serão: Atendimento médico a queixas ginecológicas, atendimento preventivo ao câncer de colo de útero e mama, testes rápidos e atendimento odontológico para mulheres.

Dia 24, no CVT, das 7h30min às 13h, será realizada uma importante palestra com o tema: “Saúde da Mulher e Aspectos Fisiológicos da Gestante e Manejo do Recém-nascido”, com a palestrante Aline Veras (Médica Ginecologista). Na oportunidade haverá sorteio de brindes.

E dia 30 acontecerá o encerramento da Campanha Outubro Rosa e abertura do Novembro Azul, com uma grande caminhada/corrida da saúde e ciclismo, que concentrará e sairá às 17h, em frente à Secretaria de Saúde, com chegada ao Prédio da Prefeitura.

Convidamos a todos para participar das ações da Campanha, e principalmente alertamos as mulheres para que realizem os procedimentos preventivos, haja visto, que a prevenção é indispensável para uma boa saúde.


DHomem

Deixe um comentário