O Galo dispara !!! É o assunto mais comentado nas Redes Sociais

0
Compartilhe

 

Os animais não possuem meios para se defender, não sendo assim capazes de procurar os seus direitos. A única maneira para que tais crimes sejam evitados, assim, é o empenho da sociedade que de maneira nenhuma deve aceitar, impedindo energicamente sua ocorrência de maus tratos contra os mesmos.
Mesmo com algumas leis que garantem a proteção muitos animais ainda são mal tratados pelo ser-humano. A discussão em prol da causa tem ganhado a cada dia mais espaço, inclusive com aprovação de leis que aumenta a pena para os infratores , como a lei sancionada pelo Presidente terça-feira (29) de Setembro, o projeto de lei 1095/19 que aumenta o crime para quem maltratar cães e gatos, sendo bem recebido até pelos seus opositores , porque a grande maioria das pessoas não aceitam mais nenhuma atrocidade contra indefesos.
 
Em Russas, neste sábado, 17, uma cena ganhou grande repercussão nas redes Sociais. Em um evento Politico do Candidato Sávio Gurgel ( PDT ) intitulado “Bloquinho ” realizado no Bairro Planalto, uma eleitora carrega um animal : Um Galo ( Mascote do candidato adversário ), o animal estava todo Adesivado com fotos do candidato do PDT e pendurado em uma bolça. O Galo mostrava estar bastante abatido quando outra eleitora pega ele pela crista parecendo até que o galo já esta morto.
 
O vídeo rapidamente viralizou nas redes sócias em vários perfis. Protetores de animais criticaram aquele ação, não sendo tolerável para os nosso dias, chamando inclusive a Atenção do Ministério Público.
 
Os que defendiam a presença do Galo no Evento, começaram a justificar nas redes sociais , alegando ser um animal de brinquedo. Outros já usavam como defesa,  que todo dia se abate frango nos abatedouros e que aquilo era normal. O que as pessoas precisam entender é que animais que são abatidos para alimentação do ser humano é uma coisa e animal mal tratado é outro assunto totalmente diferente.
 
A repercussão  do Galo foi maior do que o evento em si, porque o assunto nas Redes Sociais no dia seguinte é ( O GALO )  até mesmo  o Dono do animal apareceu,  dizendo ele que o animal é bem tratado, inclusive com carrinho, e que o animal  se chama Alfredo. ( Um Despertador )  O dono destacou que irá continuar levando galo aos eventos. 
Resta é saber se o Galo gostaria de ir !!!

 

Veja o Vídeo e tire suas conclusões

Triste!

Posted by Anderson Grangeiro on Sunday, October 18, 2020


DHomem

Deixe um comentário