Ministro defere registro de candidatura de Roberto da Viúva, reeleito prefeito de Jaguaruana

0
Compartilhe

Nesta quinta-feira (15), o ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deferiu o registro de candidatura do prefeito eleito de Jaguaruana, Roberto Barbosa Moreira, conhecido como Roberto da Viúva (PDT).

Roberto foi eleito no último pleito com 52,82% dos votos, sendo 12.005 votos no total. O candidato derrotou Ana Teresa, que ficou em segundo lugar com 46,28% (10.519 votos). A eleição em Jaguaruana teve 11,62% de abstenção, 1,31% votos brancos e 2,79% votos nulos.

Em primeira instância, perante o juízo da cidade de Jaguaruana, a promotoria foi contra a candidatura de reeleição do então prefeito. O pedido da promotoria foi negado pelo juiz eleitoral da comarca, e Roberto da Viúva pôde concorrer ao pleito, onde saiu vitorioso.

Insatisfeitas, a promotoria de justiça e a coligação de oposição, “Jaguaruana Unida e Forte”, da candidata Ana Tereza, entraram com pedido de indeferimento da candidatura em segunda instância, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará. A votação marcou quatro votos a favor do pedido de indeferimento e dois contrários. Com isso, Roberto da Viúva teve pedido de candidatura indeferido.

Agora, tendo recorrido à terceira e última instância, no TSE, Roberto da Viúva conseguiu uma decisão favorável à sua candidatura. A decisão monocrática (individual), segue para sanção do plenário, onde o prefeito reeleito poderá ser definitivamente reconduzido ao cargo para o qual o povo de Jaguaruana o elegeu pela maioria dos votos.

Até lá, continua prefeito interino o presidente da Câmara Municipal, Elias Oliveira (PC do B), conhecido como Elias do Sargento.

Fonte – sinalnews.com.br


DHomem

Deixe um comentário