Mais obras: De uma só vez, prefeito Weber inaugura pavimentações e quadra coberta em Jardim de São José

0
Compartilhe

Em uma noite para entrar no calendário histórico de Jardim de São José, o prefeito de Russas Weber Araújo entregou de uma só vez, duas importantes obras a população da comunidade. O Gestor inaugurou a pavimentação em paralelepípedo de 03 (três) logradouros: Avenida Astrogilda Moreira de Sousa, Avenida José Estácio de Sousa e Rua José Ferreira de Freitas, e a tão sonhada quadra poliesportiva coberta da localidade. A solenidade de inauguração ocorreu nesta quarta-feira, 08 de maio, na respectiva quadra.

O evento foi bastante prestigiado e contou com a participação de várias lideranças locais. Além do prefeito Weber Araújo, participaram da solenidade, a primeira dama e secretária de planejamento Mazé Torquato; vice-prefeito Magela Estácio; secretário de infraestrutura Rodrigo Bandeira; secretária de cultura, turismo e esporte, Cláudia Lima; secretária da educação Ana Maria; secretário de saúde Gilberto Rodrigues; secretário de agricultura Nilson Mendonça; secretário de meio ambiente Sávio Santiago; vereadores: Haroldo Torquato, Maurício Martins, João do Alípio e Sargento Girleudo; diretora da Padre Marcondes Salviana Rodrigues, entre outros.

As obras custaram um investimento de aproximadamente 732 mil reais. Os pavimentos foram construídos com recursos oriundos da Secretara das Cidades do Estado do Ceará e contrapartida do Município no valor total de R$ 226.033,82 (Duzentos e vinte e sei mil, trinta e três reais e oitenta e dois centavos), enquanto o equipamento esportivo foi edificado com recursos do Governo Federal (Ministério dos Esportes), no valor de R$ 505.175,56 (quinhentos e cinco mil cento e setenta e cinco reais, e cinquenta e seis centavos),

“São obras importantes, que proporcionam o desenvolvimento da comunidade. As pavimentações garantem melhores condições de trafegabilidade, aspecto moderno, acaba de vez com os problemas de erosões no período chuvoso e poeira no verão, além de valorizar os imóveis do seu entorno. O equipamento esportivo passa a ser um espaço de convivência e socialização, aonde serão realizados eventos esportivos e culturais, envolvendo a população de Jardim de São José e comunidades vizinhas. Tem sua grande importância para nossas crianças e jovens, que por meio das práticas do esporte e da cultura, sairão da ociosidade e assim buscarão uma vida saudável longe das coisas negativas do mundo moderno”. Destacou o prefeito Weber.

O Gestor falou também das obras construídas em suas administrações passadas e futuras obras que serão realizadas na comunidade. “Construímos em outras gestões, aqui em Jardim de São José, uma passagem molhada, um dessalinizador de água, uma belíssima escola com quadra coberta e uma unidade básica de saúde e agora essas duas importantes obras. Nossa meta futura é ampliar e modernizar a praça pública e instalar uma academia ao ar livre.” Pontuou.

O equipamento esportivo será gerido por um Comitê Gestor formado por 05 representantes de entidades da sociedade civil e de instituições públicas, escolhidos e nomeados em reunião coordenada pela secretária de cultura, turismo e esporte, Cláudia Lima. Os membros do comitê são: Silvana Maria Rodrigues, Felipe Ivo de Lima, Raimundo Nonato Nogueira, José das Graças Silva e Antônio Ozanã Lima.

As autoridades foram unânimes em alertar para a preservação e zelo do espaço esportivo, destacando que a obra é do povo, portanto deve ser bem cuidado por todos.

O evento contou ainda com um grande torneio esportivo agregando atletas e equipes da região e atração musical com Forró Pé de Serra do Momento. A banda de música Maestro Orlando Leite e Banda Marcial Liduíno Pitombeira também abrilhantaram a solenidade.


DHomem

Deixe um comentário