Investimento no esporte: Escolinha Municipal de Capoeira atende cerca de 40 alunos

0
Compartilhe

O município de Russas, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, vem nos últimos anos investindo seriamente no esporte local. A escolinha de Capoeira é uma das modalidades ofertadas gratuitamente pelo Departamento de Esporte à população russana.

O Projeto é desenvolvido semanalmente nos dias de segunda e sexta, às 19h, e aos sábados às 17h, no CRAS do Planalto (antigo ABC). Atualmente a escolinha conta com aproximadamente 40 alunos/atletas, com idades a partir dos 04 anos. As aulas são ministradas pelo professor Elvis Araújo (Grilo).

Para participar do projeto, basta procurar a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, no prédio da Prefeitura e efetuar sua inscrição. Ainda há vagas disponíveis.

A secretária de cultura, turismo e esporte, Cláudia Lima, esteve visitando a escolinha, onde ficou bastante satisfeita com o desempenho das atividades. “O nosso prefeito Weber Araújo ao longo desses anos, vem garantindo todas as condições necessárias para que o nosso esporte se desenvolva. Além da capoeira, temos escolinhas de várias modalidades esportivas. O esporte é muito importante, pois além de garantir inclusão social e desenvolvimento saudável, é ferramenta importante para desviar nossos jovens dos caminhos negativos”. Disse a Secretária.


DHomem

Deixe um comentário