Inscrições para o “Auxílio Catador” começam na próxima segunda-feira, 25.

0
Compartilhe

Tem início na próxima segunda-feira (25), na sede da Secretaria do Meio Ambiente de Russas, as inscrições destinadas aos catadores de materiais recicláveis, associados à ASCAMARRU, que queiram concorrer ao auxílio financeiro do Governo do Estado. O prazo encerra na sexta-feira (29).

O programa “Auxílio Catador”  tem como objetivo assegurar a redução dos impactos no meio ambiente, através dos serviços ambientais prestados pelos catadores associados, a partir da realização da coleta seletiva. O programa concederá aos selecionados, por meio da Secretaria de Meio Ambiente do Estado (SEMA), recurso financeiro mensal correspondente a ¼ (um quarto) do salário mínimo vigente, R$ 275.

Em Russas, poderão concorrer os catadores que sejam associados à Associação dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis de Russas (ASCAMARRU). Os interessados devem procurar a Secretaria de Meio Ambiente para o cadastro e mais informações.

Inscrições

Os interessados devem comparecer a sede de Secretaria do Meio Ambiente de Russas, localizada na Avenida Dom Lino, n° 695, ao lado da Capela de São Francisco, no horário de 8h às 12h, portando os seguintes documentos:

– Cópia da Identidade ou Carteira de Trabalho;

– Cópia do CPF;

– Cópia do comprovante de residência (que pode ser declaração de residência assinada pelo dono do imóvel ou contrato de aluguel ou conta recente de água ou luz);

– Cópia do número de inscrição no CADÚNICO;

– As mães catadoras devem levar também a cópia da certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos de idade.

 

Mais Informações

Secretaria do Meio Ambiente

Avenida Dom Lino, n° 695, ao lado da Capela de São Francisco

Telefone: (88) 3411-8426

Ascom


DHomem

Deixe um comentário