Inaugurada a Academia ao Ar Livre do Riacho Araibu

0
Compartilhe

O prefeito Weber Araújo, acompanhado da equipe de governo, inaugurou nesta quarta-feira, 09 de outubro, a Academia ao Ar Livre instalada no anfiteatro do Riacho Araibu. Esse foi o terceiro equipamento desse porte entregue pelo atual gestor à população russana. Anteriormente já foram inauguradas as academias: Da Lagoa da Caiçara e do distrito de Flores.

A obra foi realizada por meio da parceria do Governo do Estado do Ceará e Prefeitura Municipal de Russas, e compõe o complexo da brinquedopraca (instalada no mesmo local), financiada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Proteção Social.

A respectiva academia conta com vários aparelhos divididos por módulos: Espaço Cárdio, Fitness e Funcional, propícios para que a população possa realizar suas atividades físicas e consequentemente tenha uma vida mais saudável. Esse tipo de academia foi Idealizado com um propósito inovador, que permite a utilização de equipamentos de última geração, com o objetivo de melhorar a saúde das pessoas e garantir uma vida mais independente fisicamente.

O prefeito Weber Araújo falou da importância do equipamento para a promoção da saúde, destacando que as academias ao ar livre proporcionam oportunidade para que a população realize suas atividades físicas, e consequentemente tenham mais saúde e uma vida mais saudável.

O gestor aproveitou a oportunidade par anunciar que em breve será instalada e inaugurada uma academia desse porte na Praça Luiza Cunha, no bairro Catumbela.

Participaram do evento, além do gestor Weber Araújo; o vice-prefeito Magela Estácio; primeira dama Mazé Torquato; secretário de infraestrutura Rodrigo Bandeira; secretária de cultura, turismo e esporte Cláudia Lima; vereadores Maurício Martins e João do Alípio; diretor da UPA Dr. João Torquato, entre outras autoridades.


DHomem

Deixe um comentário