Hospital de Campanha comemorou nesta quinta (25) mais 03 altas de pacientes recuperados da Covid-19

0
Compartilhe

Em tom de alegria e de dever cumprido, os profissionais do Hospital de Campanha de Russas celebraram nesta quinta-feira, 25 de junho, a alta de mais três pacientes recuperados da Covid-19. Com esses já são 23 pessoas que se recuperaram da doença naquela Unidade de Saúde, inaugurada há pouco mais de um mês, em 17 de maio. Entre as três altas, uma criança que conseguiu vencer a enfermidade viral.

O Hospital de Campanha é um anexo do Hospital e Casa de Saúde de Russas, e funciona no prédio da Antiga Academia São Bernardo. O equipamento foi montado numa parceria entre Prefeitura Municipal e o respectivo Hospital. O espaço possui 18 leitos, sendo dividido em alas masculina, feminina, infantil, e sala vermelha para pacientes em situação mais delicada.

O anexo conta com uma equipe de profissionais competentes que trabalham diariamente na linha de frente no intuito de garantir prestação de serviço em saúde de qualidade e principalmente salvar vidas.

Covid-19 em Russas

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado na manhã desta quinta-feira, 25, o Município de Russas conta com 798 casos confirmados da Covid-19, sendo que 663 já foram curados, ou seja, 83,1% das pessoas que foram contaminadas conseguiram vencer a enfermidade viral.

Até o momento foram contabilizados 19 óbitos por coronavírus, o que representa uma taxa de letalidade de 2,4%.

O Município conta ainda com 710 casos suspeitos aguardando resultado de exames.

Até a manhã desta quinta, o Município contava com 19 internações, sendo 04 pacientes suspeitos e 15 confirmados. Russas conta ainda com 807 pessoas em isolamento domiciliar acompanhados pela SEMUS, são 101 casos confirmados e 706 suspeitos.

Ao todo, a cidade de Russas já contabilizou 2.259 casos notificados, com 751 exames negativos, classificados como casos descartados da enfermidade.

Assista abaixo o momento das altas hospitalares:

Tocador de vídeo


DHomem

Deixe um comentário