Governo Federal repassará 2,7 milhões à Russas para enfrentamento a COVID-19

0
Compartilhe

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira, 10 de junho, na sede da Auditoria, um momento solene para assinatura de um convênio entre Prefeitura e Hospital e Casa de Saúde de Russas, oficializando a transferência, da Prefeitura para o Hospital local, de recursos oriundos do Governo Federal, a serem empregados no combate e enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Serão repassados o valor total de 2.778.229,00 (Dois milhões, setecentos e setenta e oito mil e duzentos e vinte e nove reais), adquiridos por meio de um cadastramento do Hospital de Campanha (Antiga Academia São Bernardo), junto ao Ministério da Saúde, que resultou na liberação desse montante, vindo via Prefeitura e que prontamente será repassado ao Hospital de Russas.

Vale destacar que o citado cadastramento foi um trabalho realizado em parceria entre Prefeitura, por meio da auditoria, e Hospital de Russas.

Esse valor será gasto por meio de um Plano de Trabalho, que será elaborado numa parceria entre Direção do Hospital e Auditoria de Russas. O incentivo será destinado na aquisição de insumos, equipamentos, materiais e assistência, voltados pra o combate a Covid-19.

A conquista desse recurso é de relevante importância, visto que, garantirá mais condições para que a cidade de Russas enfrente a pandemia e assim garanta mais assistência em saúde aos seus munícipes, além de deixar um legado pós-pandemia de estrutura e equipamentos para o Hospital local.

Participaram do momento, o prefeito Weber Araújo; primeira dama Mazé Torquato; secretário de saúde Gilberto Rodrigues; diretor geral do Hospital Dr. Bonfim; Dr. Paulo Bessa e Dr. Neliane Maia também representando o Hospital; Dr. Robert e Sra. Rosa representando a Auditoria; presidente da câmara vereador Nathizael Gonçalves; vereador Zé de Fátima e coordenador da UPA Dr. João Torquato.


DHomem

Deixe um comentário