Detran suspende o atendimento presencial em todo o Ceará até o fim de fevereiro

0
Compartilhe

O atendimento presencial no Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) estará suspenso a partir desta sexta-feira (19) até o próximo dia 28. A interrupção ocorre em razão do novo decreto de isolamento social que determina que o funcionalismo público não essencial deverá trabalhar somente de forma remota no Estado.

Os agendamentos para vistorias de veículos, renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e outros serviços que eram realizados presencialmente serão liberados somente após esse período. De acordo com o órgão, o atendimento será intensificado no retorno das atividades.

Decreto válido até dia 28 

O decreto, anunciado na quarta-feira (17) pelo governador Camilo Santana (PT) e com validade no próximo dia 28, determina toque de recolher das 22h às 5 horas em todo o Ceará, a suspensão das aulas presenciais em escolas e universidades públicas e privadas e que todos os espaços públicos fechem às 17h.

As medidas valem a partir desta quinta-feira (18), com exceção das aulas – que voltam a ser exclusivamente remotas na sexta-feira (19). A suspensão das aulas não abrange o berçário e a educação infantil para crianças de até 3 anos das redes pública e privada. As atividades práticas e laboratoriais para concludentes do ensino superior, inclusive de internato, também serão permitidas no período.

Esse novo decreto de isolamento social estende algumas restrições definidas para o período de Carnaval, incluindo barreiras sanitárias nos municípios cearenses, com controle do transporte intermunicipal, e horário reduzido de atividades econômicas que não oferecem serviços considerados essenciais. Aos fins de semana, todo o comércio só poderá funcionar até as 17 horas.

 

Diário do Nordeste


DHomem

Deixe um comentário