Desleixo da Prefeitura de Russas em combate a Pandemia do Coronavirus

0
Compartilhe

A Organização Mundial da Saúde (OMS) tem sugerido medidas para os governos e também para as pessoas para tentar conter a pandemia do novo coronavírus. A organização tem reforçado a importância das atitudes  para tentar controlar a disseminação da doença e também manter a sustentabilidade dos sistemas de saúde que já entrou em colapso.

Higienizar as mãos é uma das principais formas de se prevenir contra o novo coronavírus. Mesmo com as mãos limpas, evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca. Usar água e sabão é a melhor prevenção. A principal estratégia é lavar a mão com água e sabão.

Outra forma de se combater o vírus preventivamente é o testes em massa aliados a períodos de isolamento em casos positivos são as estratégias mais econômicas e eficazes contra a disseminação do Sars-CoV-2.

Em Russas, além da falta da testagem em massa que não existe mais, também falta da atual gestão atenção ao enfrentamento ao vírus , como forma de prevenção. Vários pontos de aglomeração na cidade  como,  Agências Bancarias , Casas Lotéricas, não existe mais  ninguém do setor público para organizar, orientar.

Durante a primeira onda, durante o ano de 2020, ex-prefeito Weber Araújo, montou Equipes que tinham como finalidade  promover a organização das filas e evitar aglomerações no entorno da Agência. Outra ação que vinha sendo realizada para evitar contaminação pelo novo vírus, era a higienização das pessoas com álcool gel, feita por equipes de colaboradores das secretarias municipais (SETAS, SECULTE, SEMED E GABINETE).

Também foi implantada ainda ano passado,  lavatórios nas calçadas das instituições financeiras, para garantir que as pessoas lavem as mãos antes de entrar nesses recintos ou a qualquer momento que precisar.

Lamentavelmente todas essas ações deixaram de ser executadas durante o atual governo,  no momento mais critico da Pandemia quase nada é feito. Não existe mais as equipes nos pontos de aglomeração e os lavatórios próximo as agencias nem detergente existe mais para que as pessoas possam usar para lavar as mãos.

Veja o Registro desse cidadão em relação aos lavatórios:


DHomem

Deixe um comentário