Covid-19: Russas é contemplada com 02 respiradores, que serão instalados na UPA

0
Compartilhe

O Município de Russas recebeu na manhã desta quinta-feira, 09 de julho, 02 respiradores adquiridos junto ao Governo do Estado do Ceará. Esses equipamentos são frutos de um grande trabalho da Gestão Municipal em buscar todo suporte necessário para garantir um atendimento de qualidade aos pacientes da Covid-19.

Os aparelhos foram recebidos em frente a Unidade Básica de Saúde-UPA pelo próprio prefeito Weber Araújo; secretário de saúde Gilberto Rodrigues e a Dr. Endara representante da Unidade. Os aparelhos serão instalados na UPA, que se tornou, durante essa pandemia, referência no atendimento de pacientes do coronavírus.

“Acabamos de receber dois respiradores do Governo do Estado que vão ficar aqui na UPA”. Disse o prefeito Weber.

O secretário Gilberto destacou a importância dos equipamentos no atendimento aos pacientes do novo coronavírus. “Esses dois respiradores vão servir muito para que a gente possa dar suporte maior aos doentes da Covid aqui no município de Russas”. Pontuou.

Dr. Endara agradeceu a aquisição dos aparelhos e destacou que serão fundamentais para garantir excelência no atendimento. “É de grande importância esses respiradores pra gente poder fornecer a população um atendimento de saúde de qualidade”. Disse a médica.

O prefeito Weber voltou a anunciar que o Município está em processo de aquisição de 02 leitos de UTIs. “Estamos trabalhando para implantação de duas UTIs, inclusive já vamos licitar”. Disse o Gestor:

Veja abaixo o vídeo do momento da chegada dos respiradores:

Tocador de vídeo


DHomem

Deixe um comentário