Covid-19: Mais três pessoas deixam Hospital de Campanha em Russas, altas já chegam a 35

0
Compartilhe

Somente durante esse final de semana mais três pacientes do Hospital de Campanha para Covid-19 de Russas receberam alta hospitalar, após ter conseguido vencer a batalha contra o novo coronavírus. Dois deixaram a Unidade no sábado (11) e o outro no domingo (12). Ao todo já são 35 pessoas recuperadas no anexo, inaugurado recentemente no dia 17 de maio.

O secretário de saúde falou da tristeza pelas vidas perdidas e ao mesmo tempo da alegria pelas recuperações. “Estamos tristes e lamentando muito as vidas interrompidas, mas nos alegramos pelas vidas preservadas e curadas.  Que Deus nos ajude nesses momentos de enfrentamento à COVID”. Escreveu Gilberto Rodrigues.

O Hospital de Campanha é um anexo do Hospital e Casa de Saúde de Russas, e funciona no prédio da Antiga Academia São Bernardo. O equipamento foi montado numa parceria entre Prefeitura Municipal e o respectivo Hospital. O espaço possui 18 leitos divididos em alas masculina, feminina, infantil, e sala vermelha para pacientes em situação mais delicada.

Além da boa estrutura, o anexo conta com uma equipe de profissionais competentes que trabalham diariamente na linha de frente para garantir prestação de serviço em saúde de qualidade e principalmente salvar vidas.

O momento das altas foi muito festejado pelos profissionais, pacientes e familiares. Confira abaixo:

Tocador de vídeo

00:00
00:34

DHomem

Deixe um comentário