Comunidades do Capim Grosso e São Pedro são beneficiadas com tratores e implementos agrícolas

0
Compartilhe

02-557x370O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), entregou na tarde desta quinta-feira, 21 de março, 02 tratores e implementos agrícolas para os moradores das comunidades de Capim Grosso e São Pedro no município de Russas. A solenidade de entrega ocorreu na Praça Pública do Capim Grosso e contou com as presenças do secretário da SDA Francisco de Assis Diniz, do assessor de relações Institucionais Nelson Martins, prefeito Weber Araújo, primeira dama Mazé Torquato, vice-prefeito Magela Estácio, secretário municipal de agricultura Nilson Mendonça, entre outras autoridades municipais e lideranças comunitárias.

Os equipamentos foram garantidos por meio do Projeto São José III e fazem parte das ações do Governo do Estado para fortalecer a agricultura familiar e garantir o desenvolvimento econômico do homem do campo, proporcionando assim mais oportunidades para as famílias do semiárido cearense.

O prefeito Weber Araújo agradeceu ao Governador Camilo Santana pela liberação dos equipamentos certificando seu verdadeiro compromisso com o homem do campo. O gestor destacou ainda que os respectivos tratores chegam em um momento muito oportuno, de muita chuva, aonde os moradores das comunidades de São Pedro e Capim Grosso terão total condições de preparar suas terras e consequentemente fortalecer suas produções agrícolas.

Os respectivos tratores foram entregues aos presidentes de associações comunitárias; Antônio de Miguel (São Pedro) e José Arimatéia (Capim Grosso), que agradeceram ao Governador Camilo Santana e Prefeito Weber pela grande investimento.

A entrega dos tratores foi mais uma conquista do município de Russas garantida durante o governo Camilo Santana. Entre tantas podemos citar: Projetos de Abastecimentos D’água, IML, Duplicação da CE 356 (Estada da Fruta), 2ª etapa da duplicação da Avenida Irmã Maria da Graça, Ponte sobre o Rio Banabuiú no Distrito de Flores, CE 458 ligando BR 116/Quixeré passando por Flores, Areninha, implantação do RAIO, Câmeras de Videomonitoramento, modernização da Rua Padre Zacarias Ramalho, modernização da Avenida Dom Lino (Programa SINALIZE).


DHomem

Deixe um comentário