Cargos federais são distribuídos no Ceará, deputados iniciam apadrinhamentos em órgãos

0
Compartilhe

Cargos federais começam a ser distribuídos entre deputados cearenses que votaram a favor da reforma da Previdência. Após sinalização do Palácio do Planalto, os 11 deputados federais cearenses que votaram a favor da reforma se reuniram entre eles, negociaram e distribuíram entre si os órgãos que cada um deve apadrinhar. No caso do deputado Domingos Neto (PSD), deverá ficar com a (Funasa) no Estado, que possui atualmente 78 servidores.

Já Moses Rodrigues (MDB) ficará com as Docas do Ceará, antes a pupila do olho de Eunicio Oliveira, derrotado nas eleições do ano passado.

Heitor Freire (PSL), recentemente envolvido em escândalos dos laranjas do PSL do Ceará e em suposto desvio de recurso público da verba de gabinete, é atualmente presidente estadual do partido de Bolsonaro no Ceará e deverá indicar apenas o comando do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Fundação Nacional do Índio (Funai) no Ceará.

Já o deputado Pedro Bezerra (PTB), filho do prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PTB), ficou com a chefia da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) no Estado. No outro lado ficou acordo que Roberto Pessoa (PSDB), ex-prefeito de Maracanaú, deverá indicar a Superintendência da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e outros órgãos ligados ao Ministério da Agricultura.

Veja como ficou a negociação dos cargos:

Domingos Neto (PSD): Fundação Nacional de Saúde (Funasa)
– Jaziel Pereira (PL): Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra)
– Antônio José Albuquerque (PP): Geap – Auto Gestão em Saúde
– Vaidon Oliveira (Pros):  Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai)
– Júnior Mano (PL): Secretaria de Patrimônio da União (SPU), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e  Superintendência Regional da Receita Federal
– Heitor Freire (PSL): Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Funai
– Pedro Bezerra (PTB): Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)
– Roberto Pessoa (PSDB): Superintendência da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)
– Aníbal Gomes (DEM): uma diretoria da Companhia Docas.

Revista Ceara


DHomem

Deixe um comentário