Aulas da rede pública municipal serão retomadas de forma “onLine” dia 03 de agosto

0
Compartilhe

A retomada das atividades escolares do ensino fundamental da rede pública de Russas, em meio a pandemia causada pelo coronavírus, deverá acontecer no próximo dia 03 de agosto. No município, milhares de alunos voltam às aulas, mas de forma remota, ou seja, não presencial.

A Secretaria da Educação está capacitando professores e coordenadores para a aplicação das matérias e metodologias via internet. É através da rede, que os alunos irão se reencontrar com o conteúdo escolar.

A titular da pasta, Ana Lima, em entrevista à veículos de imprensa, se mostrou ansiosa e ao mesmo tempo preocupada com os resultados da nova metodologia.

O maior desafio é fazer o conteúdo escolar chegar a todos os estudantes, principalmente os de menor poder aquisitivo, que não dispõe de internet em casa, e sequer, a qualquer dispositivo com conexão. “Nosso sistema poderá ser acessado tanto por quem tem acesso a internet, como também quem não tem essa facilidade de acesso à rede”, disse Ana Lima.

Para amenizar esse problema, dentro do cronograma escolar, os pais e alunos terão acesso semanal as escolas e aos professores para orientações, recebimento de tarefas e material de estudos. “Utilizaremos outras ferramentas e metodologias para quem não tem internet”, reforçou a titular da educação.

Pais de alunos já se mostram preocupados com o novo sistema e ainda reclamam da falta de informações mais precisas sobre o retorno às aulas e o plano de retomada. Sobre isso, a Secretaria da Educação, através das unidades escolares irão contatar os pais para tirar todas as dúvidas.

A volta das atividades escolares na primeira segunda-feira, 03 de agosto é encarado como um desafio pela pasta da educação, coordenadores e professores.

 

Fonte- imprensadovale


DHomem

Deixe um comentário