Abrindo a programação especial de agosto em comemoração ao aniversário de Russas, prefeito Weber inaugura Avenida Terezinha Scipião

0
Compartilhe

Nesta quinta-feira, 06 de agosto, dia em que Russas completou seus 219 anos de emancipação política, o prefeito Weber Araújo inaugurou mais uma importante obra na área da infraestrutura, a moderníssima Avenida Terezinha Gonçalves Scipião. O evento marcou também a abertura da programação especial que ocorrerá por todo o mês de agosto, em homenagem ao aniversário da cidade, quando o Gestor irá entregar várias obras nas áreas da Saúde, Esporte e Infraestrutura.

A nova Avenida está localizada na CE 356, conhecida Estrada da Fruta, se iniciando no Trevo da entrada da cidade até o conhecido Chico do Mármore, sentido Ilhota. Com 2,2 Km de extensão o equipamento possui estrutura moderna com arborização, Canteiro Central em bloquete, iluminação de Led, sinalização horizontal e vertical. A obra passa a ser, assim como as Avenidas: Dom Lino e Irmã Maria da Graça, mais uma belíssima porta de entrada da cidade para quem vem do vizinho estado do Rio Grande do Norte. Além da beleza e modernidade o empreendimento tem sua fundamental importância na garantia de mais segurança e desenvolvimento para aquela região.

A Avenida eterniza o nome da saudosa Terezinha Gonçalves Scipião, esposa que era do saudoso vereador, presidente de câmara e vice-prefeito Scipião Maia Scipião. Uma homenagem mais do que justa à uma cidadã russana, que residiu toda sua vida no Bairro Várzea Alegre, tendo contribuído diretamente com o desenvolvimento daquela região, ao realizar juntamente com seu esposo a importante ação social de doar terrenos aos mais carentes para que construíssem suas casas, e assim contribuíram com o povoamento da Vila Scipião até o Mutirão. Ela também teve sua participação nos trabalhos burocráticos da Câmara Municipal de Russas, atuando como secretária da casa legislativo.

Falando em nome da família, o coordenador Lilton Scipião agradeceu ao prefeito Weber Araújo pela grande homenagem e ao vereador Haroldo Torquato pela autoria do Projeto de denominação, que fora aprovado por unanimidade. Ele acrescentou ainda ser muito merecido eternizar o nome da sua mãe em uma obra que nasce justamente no Bairro onde ela e seu pai residiram e contribuíram para seu crescimento.

O prefeito Weber destacou que ao elaborar o projeto da nova Avenida, logo em seguida veio a decisão que seria denominada de Terezinha Scipião, pelo fato de a homenageada ter sido moradora do bairro Várzea Alegre e também pelo grande trabalho feito por ela e seu esposo na área social para o desenvolvimento daquela região. Ele acrescentou está muito feliz por no dia do aniversário de Russas poder inaugurar uma obra tão importante para o desenvolvimento da cidade e ainda eternizar o nome de uma pessoa merecedora da homenagem. Destacou ainda ser uma obra fundamental na garantia de mais segurança, e crescimento de uma área da cidade que já conta com muitas habitações.

O evento foi realizado com adoção de todas as medidas recomendadas pelos profissionais da área da saúde para evitar contágio por coronavírus, respeitando a não presença de público, que acompanhou a solenidade por meio de LIVE nas redes sociais do Governo Municipal, e assim serão todos os momentos que acontecerão durante esse mês.

A inauguração contou apenas com a presença das autoridades. Além do prefeito Weber, participaram da solenidade, a primeira dama Mazé Torquato; vice-prefeito Magela Estácio e sua esposa Genielda; vereadores: Nathizael Gonçalves (Presidente da Câmara), Haroldo Torquato; Maurício Martins; Rodolfo Nogueira; Zé de Fátima; João do Alípio e Jorginho do Isac; secretários: Adriane Teixeira (Finanças). Malcon Bandeira (Infraestrutura), Sávio Santiago (Meio Ambiente), Gilberto Rodrigues (Saúde), Gilberto Carneiro (Desenvolvimento Econômico), Ana Maria (Educação) e Jonas Lima (Cultura, Turismo e Esporte); chefe de gabinete Cel. Lucas Diógenes, coordenador de infraestrutura Rodrigo Bandeira, entre outros.

Logo após a solenidade as autoridades se dirigiram ao Parque Urbanizado Lagoa da Caiçara para acompanhar o tradicional show pirotécnico. Um verdadeiro espetáculo de cores coloriu o céu da cidade anunciando os 219 anos de emancipação política de Russas.

As próximas inaugurações acontecerão dia 18 de agosto, quando serão inauguradas: A Unidade Básica de Saúde do Bom Sucesso, às 17h, e logo em seguida, às 18h, a pavimentação em paralelepípedo da Rua Francisco Lailson Pinto. Mas antes, na próxima quarta, dia 12, acontecerá a partir das 08h, na Praça do Estudante, a solenidade de entrega da Comenda Prefeito Amigo da Criança ao prefeito Weber Araújo; entrega de 01 veículo tipo spin à Unidade de Acolhimento de Crianças e Adolescentes; entrega simbólica de cestas alimentares e kits de higiene, beneficiando 2.000 famílias e entrega de alimentos destinados aos idosos do Lar Santa Clara de Assis. E logo em seguida, às 09h, na Escola Ana Xavier Lopes (Planalto), haverá a entrega simbólica de livros da História de Russas.

Confira abaixo a programação completa:

Convite 219 anos


DHomem

Deixe um comentário