Nota fiscal no Ceará poderá ser trocada por crédito de celular e desconto no IPVA

0
Compartilhe

As notas fiscais emitidas no Ceará poderão ser trocadas por crédito em celular ou desconto no IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) a partir de novembro deste ano. As trocas farão parte do novo formato do programa “Sua Nota Vale Dinheiro”, da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE), para estimular que consumidores peçam a nota. A expectativa do Governo do Estado é relançar o “Sua Nota” até o fim de novembro.

Encerrado em julho, o antigo Sua Nota Vale Dinheiro oferecia aos contribuintes que cadastravam as notas fiscais no sistema da Sefaz-CE (no site ou presencialmente, na sede da secretaria) um retorno financeiro de 0,5% do valor da nota fiscal. O dinheiro era resgatado quando o valor chegava a R$ 30.

De acordo com a secretária da Fazenda do Estado, Fernanda Mara Pacobahyba, a ideia inicial é trabalhar com um “plus” no programa, oferecendo condições especiais para recarga de celular e descontos no IPVA pago pelo contribuinte, a exemplo do que ocorre no programa de recompensas do fisco do Rio Grande do Norte.

O Nota Potiguar também oferece como recompensa ao contribuinte ingressos para jogos de futebol gratuitos.

Aplicativo

Fernanda explica que o Sua Nota Vale Dinheiro se utilizará de aplicativo desenvolvido para o Nota Potiguar.

“O Sua Nota Vale Dinheiro vai nascer aqui de uma forma mais tímida. O Nota Potiguar já funciona de uma forma robusta, mas nós queremos avançar aos poucos no modelo. Estamos adaptando o código fonte do aplicativo”, detalhou a titular da Sefaz-CE.

“É um programa que traz o contribuinte para o nosso lado. Estimula a cobrança do cupom fiscal eletrônico”, afirma Fernanda Pacobahyba.

g1


DHomem

Deixe um comentário