Profissionais que irão trabalhar no Samu recebem treinamento em Russas

Postado em 27 de setembro de 2013

IMG_8483Profissionais de saúde dos municípios de Russas, Morada Nova e Jaguaruana, estão participando de treinamento, capacitação em primeiros socorros e nos demais procedimentos de urgência, realizado pelo Samu.  O treinamento aconteceu nesta quinta-feira, 26, e continua nesta sexta-feira, 27, na Crede 10 com condutores e técnicos de enfermagem e na Policlínica com Médicos e Enfermeiros.

 

Somente em Russas irão trabalhar no Samu, 7 ( sete ) médicos, 7 ( sete ) enfermeiros, 15 ( quinze ) técnicos e 10 ( dez ) condutores.

As aulas práticas e teóricas visam o direcionamento sobre os atendimentos extra-hospitalares, realizados pelo SAMU que em breve estará chegando a Russas.  As aulas  totalizando 16 horas, visam o direcionamento sobre o papel e atuação do Samu, para que o aluno possa estar fazendo um treinamento e uma preparação mais direcionada.  São ofertadas bibliografias, diretrizes em que o Samu se espelha, o que direciona as atividades, enfim, tudo o que é necessário para atuação no trabalho.

 

SAMU 
O SAMU 192 é componente da Rede de Atenção às Urgências, o SAMU 192 tem contribuído para a redução do número de óbitos, do tempo de internação em hospitais e das sequelas decorrentes da falta de socorro no país. Atualmente, o SAMU atende mais de 137 milhões de pessoas, o que representa uma cobertura de cerca de 70,9% da população (IBGE 2012). O SAMU conta com 181 Centrais de Regulação, presentes em 2.538 municípios. Em todo o país, o Ministério da Saúde já habilitou 2.969 ambulâncias, sendo 2.215 Unidades de Suporte Básico, 557 Unidades de Suporte Avançado e 197 Motolâncias.



Comentários

  1. ISRAEL disse:

    Só Faz Prova Quem Fez As Aulas Do Dia 26 e 27 ??

Deixe seu comentário




Banner