Weber Araújo é inocentado no TRE-CE, da Novela do Desfile 7 de setembro

0
Compartilhe

 

c1ef82619f5e882f971a-foto-400x213Em mais uma tentativa de barrar a candidatura do Prefeito Weber Araújo , a oposição, promovida pela Coligação Russas Cidade de Todos, fez uma denúncia junto ao Ministério Público acusando a prefeitura e consequentemente o prefeito de Russas, candidato a reeleição na época  de ter utilizando o desfile de 7 de setembro do Distrito de Flores,  para se promover.

A oposição alagava que  as crianças que desfilaram pela escola do Ramal de Flores, usaram bonés pára-sol com as cores do  partido político a que é filiado o Demandado Raimundo Weber de Araújo (PRB), bem como o número alusivo à sua candidatura a Prefeito de Russas (10) estampado nos mencionados bonés.
No entanto, foi realizada uma investigação, foi instaurado um processo, apresentado defesa, ouvido testemunhas e  foi julgado, e,m primeira instancia  dia 20/09, publicada no  Diário da Justiça dia 21/09/2017, sendo o Prefeito Weber Araújo mais uma vez absolvido por não haver praticado nenhum ato ilícito.

O promotor  Eleitoral recorreu da decisão, junto ao Tribunal Regional eleitoral, onde Weber mais uma vez foi inocentado. Em julgamento na ultima quinta-feira, 08/03, membros do TRE-CE por unanimidade negaram provimento ao recurso. O Relator Tiago Asfor Rocha Lima, analisou que o ato em usar viseiras com o numero 10 não demonstrava abuso de poder politico, mas se referia a escola nota DEZ.

 


DHomem

Deixe um comentário