SEMUR 2018: Prefeito Weber Araújo inaugurou pavimentação da Rua Dr. José Hélio de Oliveira

0
Compartilhe

38267340_1725559507541192_2924644034452389888_o-592x370 (1)Abrindo a agenda de eventos do segundo dia da Semana do Município (SEMUR) 2018, o prefeito de Russas Weber Araújo, inaugurou no final da tarde desta quinta-feira, 02 de agosto, a pavimentação em paralelepípedo da Rua Dr. José Hélio de Oliveira, no bairro Catumbela. A solenidade de inauguração aconteceu em frente ao prédio da empresa LIVERTEC.

A obra foi construída com recursos do Governo Federal, garantidos por meio de emenda parlamentar do deputado Danilo Forte e contrapartida do Município. O projeto contemplou toda a extensão da Rua, que recebeu a implantação de aproximadamente 2800m² de pavimentação em paralelepípedo, além de meio fio e acabamentos laterais.

O secretário de infraestrutura Rodrigo Bandeira destacou que uma obra de pavimentação desse porte, além dos inúmeros benefícios de comodidade, garante também o resgate da dignidade humana. “É uma obra muito importante porque o cidadão que vive na poeira, que vive na lama, um pavimento desses, resgata a dignidade dele e mostra que a Administração está preocupada com o bem estar de cada cidadão russano”. Disse o Secretário.

O prefeito Weber Araújo, ressaltou que investimento em pavimentação é de grande importância, pois são obras que trazem inúmeras vantagens para a população, como valorização de imóveis, fim dos problemas de alagamentos e poeiras, e também mais conforto de trafegabilidade.

O Gestor parabenizou aos moradores da Dr. José Hélio de Oliveira pela conquista, pelo sonho realizado e já adiantou a próxima Rua a receber esse tipo de benefício. “Essa Rua perpendicular a Dr. José Hélio de Oliveira, chamada Rua prefeito Eliseu Ferreira Lima, também vai ser iniciado brevemente seu calçamento”. Pontuou o Prefeito.

A diretora da empresa LIVERTEC, Elivanir Xavier, falou em nome dos moradores da Rua, onde agradeceu ao prefeito Weber pela realização da tão significante obra, e acrescentou que por onde passa ouve elogios feitos a cidade de Russas por seu progresso e desenvolvimento.

O cidadão Bismark Gondim, filho do saudoso Dr. José Hélio de Oliveira, fez agradecimentos, em nome da família, pela pavimentação da Rua que eternizou o nome de seu pai. Ele destacou também a importância do investimento, na garantia de incalculáveis benefícios para seus moradores.

A pavimentação da Rua Dr. José Hélio de Oliveira, foi à segunda obra inaugurada pelo prefeito Weber durante a SEMUR 2018. A primeira foi à moderníssima Escola Municipal Manuelito Maia Meireles da comunidade de Lagoa do Toco, inaugurada na quarta, 1º de agosto.

Além das autoridades já citadas, o evento contou com a participação da primeira dama Mazé Torquato; vice-prefeito Magela Estácio; vereadores: Jorginho do Isaac, Haroldo Torquato e Sargento Girleudo; secretários municipais: Nilson Mendonça (Agricultura), Sávio Santiago (Meio Ambiente), Cláudia Lima (Cultura, Esporte e Turismo) e Gilberto Rodrigues (Saúde); Chefe de Gabinete Lucas Diógenes, imprensa local e sociedade civil.

Mais obras serão inauguradas durante os festejos da SEMUR 2018, evento tradicional alusivo ao aniversário de Russas, que prosseguirá até segunda-feira, 06 de agosto. Confira no link abaixo a programação completa.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL – CONVITE


DHomem

Deixe um comentário