SEMED promove evento de abertura do projeto Festival Estudantil Temático de Trânsito (FETRAN)

0
Compartilhe

33343114_1625165317580612_5522974947883876352_n-557x370A Secretaria de Educação e do Desporto Escolar – SEMED com apoio da Prefeitura Municipal realizou nesta quarta-feira, 23 de maio, na Praça Manoel Matoso Filho, o evento de abertura do projeto Festival Estudantil Temático de Trânsito – FETRAN edição 2018. Esse é mais um importante projeto que vem contemplando escolas públicas municipais, numa parceria com a Polícia Rodoviária Federal – PRF, e tem como objetivo promover, através de diferentes atividades e metodologias, a educação no trânsito.

O Projeto, que foi implantado no Município desde o ano passado, contempla nesta temporada 05 (cinco) escolas da rede municipal de ensino: A CAIC Agaci Fernandes da Silva, Tia Benilce, Murilo Serpa, Ana Xavier Lopes e Inácio de Barros Neto (Flores).

O Festival vai inserir no dia-a-dia escolar, de forma interdisciplinar, diferentes atividades voltadas para a temática da educação no trânsito, e dessa forma envolver toda a comunidade escolar no intuito de garantir um trânsito mais educado.

A solenidade foi bastante prestigiada e contou com a presença do prefeito de Russas, Weber Araújo; primeira dama, Mazé Torquato; secretária de educação, Ana Maria; Coordenadora Estadual de Educação do Trânsito, Sra. Sâmia; coordenador municipal do projeto, Júnior Meireles; secretários municipais; vereadores; inspetores da PRF; representação da Polícia Militar; professores do município de Brejo Santo; alunos, professores e núcleos gestores das escolas contempladas; sociedade civil e imprensa local.

O gestor Weber Araújo falou ser um projeto muito importante para o Município, haja visto, trabalhar uma temática de grande relevância, ressaltando que toda transformação passa pelo processo educacional, e educar a criança para o trânsito, é garantia sem dúvida nenhuma de um trânsito mais seguro e consequentemente com menos violência e menos perdas de vidas.

FETRAN

Criado em 2004, o Festival é um projeto de educação para o trânsito da PRF que utiliza atividades pedagógicas e inclui transversalmente a temática trânsito no cotidiano escolar. No FETRAN, estudantes e professores produzem trabalhos com a temática Trânsito, nas modalidades: teatro, maquetes, poesias, danças, músicas, textos, mural, entre outros, valorizando a diversidade escolar e cultural. Os trabalhos são apresentados no Festival Temático de Trânsito com o objetivo de integrar a PRF, a escola e a sociedade.


DHomem

Deixe um comentário