Secretaria de Saúde realiza Campanha Fique Sabendo Pós Carnaval para diagnosticar HIV e Sífilis

1
Compartilhe

Fique-Sabendo-660x330Com o intuito de incentivar as pessoas a realizarem o teste rápido para o diagnóstico de HIV e Sífilis, a Prefeitura de Russas, através da Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS por meio do Núcleo de Controle das Ações das DST/AIDS realiza a Campanha “Fique sabendo” Pós-Carnaval que teve início nesta segunda-feira, 24 de abril, prosseguindo até o dia 12 de maio.

Durante esse período o SAE – Serviço de Atenção Especializada em HIV/AIDS e Infectologia, e as 22 UBS – Unidades Básicas de saúde, estarão realizando testes rápidos para o diagnóstico de HIV e Sífilis, atividades educativas, e distribuição de preservativos. Os atendimentos serão realizados nos horários de 08h às 11h e de 14h às 17h.

Os testes são indicados para qualquer pessoa que se enquadre nos seguintes critérios: Gestantes e parceiros sexuais das mesmas; aos que mantiveram relação sexual (oral, vaginal ou anal) sem o uso de camisinha; pessoas que tiveram alguma doença sexualmente transmissível (DST) ou tuberculose, e para quem compartilhou agulhas ou seringas.

Então se você passou por alguma dessas situações supramencionadas, procure orientação médica de imediato e faça o teste. Ele é rápido, seguro e sigiloso.

Essa é mais uma ação de grande relevância da Administração Municipal, que através do SAE vem realizando um grande trabalho educativo e de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis.

Vale ressaltar que o SAE atende atualmente 205 pacientes de HIV/AIDS, com serviços de acompanhamento médico, distribuição de coquetéis, apoio assistencial, visto que, mensalmente são distribuídas 56 cestas básicas entre os pacientes, e atendimento psicológico.

O SAE recebe apoio total da Prefeitura, visto que, no início de abril, o prefeito Weber Araújo, juntamente com o secretário de saúde Dr. Daniel Peixoto, fizeram a entrega de um veículo novo exclusivamente para utilização dos profissionais do SAE durante a prestação de seus serviços.


DHomem

1 Comentário

  1. Parabéns ao governo do ceara que vem combatendo ou tentando combater aqueles que são a favor da seca da de pedração.E tudo isso vem sendo combatido com ação,atitude e responsabilidade Avante Ceará.

Deixe um comentário