Russas realizará Campanha educativa de carnaval

0
Compartilhe

carnaval-2019-559x370A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SETAS), por intermédio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) em parceria com as Unidades Socioassistenciais CRAS´s (Centros de Referência de Assistência Social), CCFV´s (Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), Os Conselhos Municipais – CMDDCA e CMDM, Conselho Tutelar, DEMUTRAN, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Guarda Municipal, Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar (SEMED), Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) realizará neste mês de fevereiro, no período de 25 a 28, a Campanha de Carnaval 2019 com a temática: RUSSAS TEM CARNAVAL, DA PREVENÇÃO! EXPLORAÇÃO SEXUAL É CRIME! TRABALHO INFANTIL É CRIME! PULE FORA DESSA!

A campanha visa alertar a população russana a respeito da exploração sexual de crianças e adolescentes, da violência contra a mulher, do consumo abusivo de álcool e drogas, dos acidentes de trânsito e prevenção das IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis), buscando sensibilizar a população, bem como divulgar os serviços oferecidos pelo município.

Entre as ações da campanha estão: a veiculação nas rádios, no site da prefeitura (http://russas.ce.gov.br/), em outdoors, a divulgação dos serviços socioassistenciais e de saúde, por meio de palestras, oficinas, blitz educativas, além de mobilizações e stands com a distribuição de materiais informativos e preventivos.

Em 2019, a culminância da Campanha se dará com o Bloquinho da Prevenção, que contará com a participação de toda a Rede envolvida, e dos usuários das políticas públicas relacionadas.

Confira no link abaixo a programação completa da Campanha:

PROGRAMAÇÃO DA CAMPANHA CARNAVAL 2019


DHomem

Deixe um comentário