Russas Junino 2018: Evento acontecerá nesse final de semana no Ginásio Raimundo Rocha

0
Compartilhe

inscrições-russas-junino-2-559x370A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, realizará nesse final de semana o tradicional Festival Russas Junino 2018, que tem como principal finalidade proporcionar socialização entre municípios, quadrilheiros e público em geral, bem como manter viva uma das maiores manifestações culturais da região Nordeste. O evento ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de junho, no Ginásio Raimundo Rocha, bairro Catumbela.

No dia 22 (sexta-feira), a partir das 19h, será a noitada de abertura, promovida em parceria com a Secretaria da Educação, que contará com uma programação especial composta dos seguintes momentos: Quadrilha Junina da APAE,  Boi do Giqui de Jaguaruana, Escolha do Casal Matuto, Quadrilha Junina da Escola Padre Marcondes, Escolha da Rainha e muito Pé de Serra, além da realização paralelamente  do Arraia do Cumpade Agrinho.

Nos outros dois dias acontecerão às disputas do Festival, que contará com a participação de 15 (quinze) quadrilhas juninas de diferentes cidades do Ceará e até do vizinho estado do Rio grande do Norte. No sábado (23), a partir das 19h, a ordem de apresentações será a seguinte: Quadrilha Lampião e Maria Bonita – Jaguaribara, Quadrilha Junina Bacanas do Amauri – Baraúnas, Brilha São João – São João do Jaguaribe, Grupo Cultural Paixão Junina – Aracati, Quadrilha Flor do Sertão – Iracema, Grupo Junino Flor do Cajú – Pacajús, e Estrela do Luar – Sobral.

Já no domingo, 24, começando mais cedo, às 18h, as apresentações obedecerão a seguinte ordem: Quadrilha Sol do Meu Sertão – Quixeramobim, Arrasta Pé de Jaguaruana, Quadrilha Cangaço Nordestino – Fortaleza, Quadrilha Flor do Sertão – Jaguaretama, Quadrilha Expressão Junina – Itaiçaba,  Girassol do Sertão – Russas, Arraiá do Meu Sertão – Russas, e Benjamin Constant – Russas.

O evento, esse ano, será disputado apenas na categoria regional e garantirá uma premiação total de 09 (nove) mil reais, sendo 04 (quatro) mil para o primeiro lugar, 03 (três) para o segundo e 02 (dois) para o terceiro, e ainda lindos troféus.

Vale ressaltar que o Russas Junino recebe o apoio da Casa Civil do Governo do Estado do Ceará.

O prefeito Weber Araújo e a secretária de cultura, esporte e turismo Cláudia Lima, convidam a população russana e do Vale do Jaguaribe para prestigiar o Russas Junino, evento tradicional do calendário cultural russano que tem como um de seus objetivos, promover o incentivo e valorização dos quadrilheiros locais e da região.


DHomem

Deixe um comentário