Russas conquista pelo quarto ano seguido o título de Município Agrinho

0
Compartilhe
weber- novoUma festa da Cidadania, cercada de muita emoção, entusiasmo e agradecimentos. Foi assim a solenidade de premiação do Programa Agrinho 2018, que encerrou o ciclo de atividades deste ano, e foi realizada sexta-feira, 23, no Centro de Negócios do Sebrae-Ce,em Fortaleza, com a participação dos 48 municípios e cerca de 500 convidados, entre alunos, professores, coordenadores municipais, prefeitos, patrocinadores, presidentes de Sindicatos rurais e autoridades. Este ano, o tema foi “Agrinho Sai em Defesa da Cidadania”, e contou com a participação de 1.711 escolas da zona rural, 9.652 professores e 196.987 alunos.
 
Certificando o empenho, compromisso e dedicação com que a educação de Russas trabalha o Programa Agrinho, o Município pelo quarto ano consecutivo conquistou a premiação máxima do Programa, sagrando-se tetracampeã  do título “Município Agrinho”. O prefeito de Russas, Weber Araújo recebeu com muita alegria pelo quarto ano consecutivo o Prêmio Município Agrinho, e como apoio ganhou três computadores que foram sorteados entre as escolas da zona rural que aderiram ao programa.
O Gestor Weber Araújo, ressaltou a felicidade de ver Russas mais uma vez sendo premiada como a melhor do Estado, destacando que o prêmio de Município Agrinho é fruto de um trabalho em conjunto e de muita garra de todos que fazem a educação russana, em especial, a coordenadora municipal do Agrinho Cláudia Araújo, enfatizando que só tem a agradecer e parabenizar aos brilhantes e dedicados profissionais que integram a educação de Russas.
 
Com a música tema da vitória de Airton Sena, buzinaço e muita comemoração os laureados foram anunciados um a um (os alunos e seus professores), subiram ao pódio para receberem seus prêmios. Foram no total 40 alunos, 50 professores e 10 Municípios que receberam a premiação, sendo 10 ganhadores nas seguintes categorias: Desenho(2º e 3º ano), Redações (4º e 5º ano, 6º e 7º ano e 8º e 9 º ano) – 30 alunos e 30 professores, um de Experiência Pedagógica (professor) e um Município Agrinho (Municípios).
 
 
Além do título máximo, a cidade de Russas, também conquistou, 8º lugar- na Categoria Desenho ( 2º e 3º ano)- Escola Municipal Agrícola Padre Pedro de Alcantara- Aluna: Maria Eduarda dos Santos Fernandes, 1 bicicleta e a professora: Marta Maria da Silva- 1 tablet
Na categoria Redação, 6º e 7º ano, Russas ficou na  8ª colocação, Escola Nossa Senhora de Fatima com o aluno Wesley da Silva Lima.
CATEGORIA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA, Russas foi 3º lugar- RUSSSAS- Professor- Felipe de Sousa Lima- 1 tablet, 7º lugar- Professora- Maria Roberlandioa de Souza- 1 tablet, 10° lugar- Professora- Roseane Ramos Sombra- 1 tablet

DHomem

Deixe um comentário