Russas atinge resultados exigidos e se classifica para receber o Incentivo “Todos contra o Mosquito”

0
Compartilhe

dengue-534x370O município de Russas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, obteve mais uma grande conquista. Está entre os municípios cearenses que se classificaram para receber o incentivo “Todos contra o Mosquito”, concedido pelo Governo do Estado do Ceará para as cidades que atingiram os melhores resultados no enfrentamento às arboviroses (dengue, zika e chikungunya).

Para receber o recurso, cada cidade cearense teve que atender aos critérios de execução das ações previstas no período de julho a dezembro de 2017, como monitorar permanentemente indicadores que apresentem impacto na redução do número de casos das doenças provocadas pelo mosquito, e a cidade de Russas cumpriu a meta e está entre as classificadas para o recebimento do incentivo.

A Campanha “Todos Contra o Mosquito” é mais uma grande iniciativa do Governo do Estado executada em parceria com as prefeituras cearenses e principalmente o engajamento e mobilização de toda a sociedade cearense com o objetivo de reduzir focos do Aedes, aonde o maior beneficiado é o cidadão, que ganha mais saúde.

A Gestão Municipal de Russas parabeniza as equipes da saúde, os agentes de endemias, atenção básica, PACS, demais profissionais da área e principalmente cada cidadão russano, que vestiu a camisa e colaborou diretamente para a redução dos índices e consequentemente para a conquista do incentivo.

Selo Bronze

Outra grande conquista da saúde. O município de Russas recebeu o certificado de Selo Bronze do Projeto de Qualificação da Atenção Primária à Saúde – QualificaAPSUS, durante o 1º Encontro Nordeste Saúde da Família (Enesf) ocorrido na última quarta-feira, 13 de junho, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

O certificado foi entregue pelo governador do estado Camilo Santana à comissão russana composta pelo Secretário de Saúde Gilberto Rodrigues, subsecretária Kélvia Viana, entre outros profissionais da Secretaria da Saúde e da equipe da UBS de São João de Deus, que foi a responsável pela conquista do título para o Município.

A conquista do Selo, na prática, significa que o Município promove atendimento superior a 70% no índice de conformidade dos itens avaliados, como atendimento, prontuário, oferta de medicamentos, busca ativa, entre outros.


DHomem

Deixe um comentário