Resultados preliminares do Programa Agrinho 2017 classificam escolas russanas entre as melhores

0
Compartilhe

23559384_223203748218364_5371734271682262274_n-558x370O SENAR-CE divulgou no início desse mês de novembro os resultados preliminares da edição Programa Agrinho 2017, que este ano teve como tema norteador “Agrinho sai em defesa da Cidadania”, com o objetivo de enriquecer a qualidade de vida no campo, pela construção de novos valores de resistência e renovação da realidade na zona rural, visando que todos sejam agentes multiplicadores nesse processo.

E mais uma vez a educação de Russas está de parabéns, com suas escolas classificadas para concorrerem as premiações de melhor Redação 4º e 5º anos e Experiência Pedagógica, e ainda 14 escolas das 21, estão classificadas entre as melhores para o sorteio de um carro 0km.

Vale destacar que 03 escolas russanas já estão entre as 10 melhores em suas modalidades, e que o resultado final com as respectivas colocações será divulgado durante a solenidade de premiação, que será realizada no dia 24 de novembro próximo, às 9h30min, no Centro de Negócios do SEBRAE, em Fortaleza, com a presença de representantes do Governo do Estado, e de outras autoridades.

As 14 unidades educacionais de Russas classificadas para o sorteio do carro são: Uirandé Augusto Borges, Waldemar de Sousa, Agrícola Padre Pedro de Alcântara, Nossa Senhora de Fátima, São Gerardo, Inácio de Barros, Zina Moreira, Padre Marcondes, São João de Deus, Francisco das Chagas, Luís Ferreira Lima, Joana Alves de Sousa, Alípio Rodrigues e Joaquim Simplício.

Para o Concurso de Redação do 4º e 5º anos foi classificada a escola Zina Moreira e mais duas unidades através de sorteio. Já para o Concurso Experiência Pedagógica as classificadas foram: Uirandé Augusto Borges e Joana Alves de Sousa.

O Agrinho é um programa desenvolvido pelo SENAR – CE em parceria com as secretarias municipais, e está completando 15 anos de existência. Por meio dele, temas importantes, como Meio Ambiente, Saúde, Trabalho, Consumo e Cidadania são explorados junto às crianças e adolescentes rurais.

Vale ressaltar que o município de Russas, obteve por dois anos seguidos, a premiação máxima do Programa Agrinho, sendo eleita 1º lugar do estado do Ceará em 2015 e 2016, se tornando então bicampeã do título “Município Agrinho”.


DHomem

Deixe um comentário