Quixeré registrou a maior chuva do estado nas últimas 24 hs

0
Compartilhe

IM 2Dando sequência às constantes chuvas que tem acontecido no Ceará nos últimos dias, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) voltou a registrar fortes precipitações em várias regiões do Estado nas últimas 24 horas. De acordo com o órgão, choveu em pelo menos 72 municípios no período das 7h desta terça-feira (27) às 7h desta quarta-feira (28).

O principal destaque das últimas 24 horas foi município de Quixeré, na região Jaguaribana, com um volume de 135 mm. Outra cidade que registrou chuvas consideráveis foi Russas, na mesma região, onde a Funceme computou um volume de 105 mm no período analisado. Em Limoeiro do Norte, choveu 86 mm.

 

A região Jaguaribana, inclusive, foi o grande destaque do Estado nas últimas 24 horas, tendo em vista que seis municípios registraram precipitações acima de 40 mm. São eles:

Quixeré (135.0 mm)
Russas (105.0 mm)
Limoeiro Do Norte (86.0 mm)
Morada Nova (60.0 mm)
Orós (44.0 mm)
Ibicuitinga (43.0 mm)

Fortaleza

Na Capital cearense, o dia amanheceu chuvoso, mas, até o momento, a Funceme registrou precipitações de apenas 20 mm nas últimas 24 horas, segundo medição feita pelo posto do bairro Água Fria. Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), o maior volume foi registrado em Horizonte, onde choveu 36.5 mm no período analisado.

Próximos dias

Para esta quinta-feira (29), véspera do feriado da Semana Santa, a expectativa é de nebulosidade variável com chuva em todas as regiões cearenses no decorrer do dia. Para a sexta-feira (30), a Funceme também prevê precipitações em todo o Estado.

Diário do nordeste


DHomem

Deixe um comentário