Projeto Setas + Perto de Você garante atendimentos à população de Lagoa do Toco e adjacências

0
Compartilhe

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, em parceria com as demais secretarias municipais, realizou na manhã desta sexta-feira, 24 de agosto, no belíssimo espaço Céu das Artes, na comunidade de Lagoa do Toco, a V edição do SETAS + Perto de Você.

Com o intuito de aproximar cada vez mais as ações do Governo Municipal das localidades, a iniciativa garantiu a população do completo de comunidades Lagoa do Toco, Várzea Alegre, Mutirão, Tabuleiro da Vaquejada e Tabuleiro do Catavento, uma manhã de muita alegria, socialização e prestação de serviços nas áreas de Assistência Social, Educação, Saúde, Meio Ambiente e Cultura/Esporte.

As ações desenvolvidas foram: Atualização do cadastro único; emissão de documentação civil: RG e CPF; vacinação de crianças de 1 a 4 anos pela Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo; oficinas socioeducativas para crianças, adolescentes, mulheres e idosos; atividades esportivas; aulão de zumba; corte de cabelo, entre outras.

O SETAS mais perto de você é um projeto de iniciativa da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, e tem como principal objetivo, promover uma maior aproximação e interação com a população e dinamizar o acesso aos serviços socioassistenciais oferecidos, levando orientações, informações, encaminhamentos e atendimentos aos bairros e comunidades rurais. A ação já aconteceu nas regiões de Flores, Lagoa Grande, Ingá e Peixe.

Participaram do evento o gestor municipal, Weber Araújo; secretária do trabalho e assistência social, Vanda Anselmo; secretário de infraestrutura, Rodrigo Bandeira; secretária de cultura, esporte e turismo, Cláudia Lima; profissionais das secretarias municipais; lideranças comunitárias e sociedade civil.

O prefeito weber Araújo destacou que as ações e atividades do SETAS + Perto de Você são de relevante importância, visto que, descentralizam os serviços da Administração e levam para junto do povo, certificando o compromisso da Gestão em cuidar bem das pessoas.

 


DHomem

Deixe um comentário