Processo de matrículas da Escola Municipal Manuelito Maia Meireles se encerrará nesta sexta (04/01)

0
Compartilhe

matéria-600x338A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria de Educação e Núcleo Gestor da Escola Manuelito Maia Meireles informa a população russana, que as matrículas para ingresso na referida Unidade de Ensino continuam sendo efetuados e se encerrarão nesta sexta-feira, 04 de janeiro.

Pais ou responsáveis devem procurar a referida Escola nos horários de 07h às 11h e 13h às 17h, para efetivar a matrícula de seus filhos. Vale ressaltar que é necessário levar foto atualizada do aluno. A Escola vai atender estudantes do Fundamental II (6° ao 9° ano).

A Escola Manuelito Maia Meireles, localizada na comunidade de Lagoa do Toco, foi inaugurada recentemente, em agosto do ano passado, durante os festejos alusivos ao aniversário de emancipação política de Russas. O equipamento foi edificado com avançado padrão de engenharia, contando com 12 salas de aula padrão MEC, sala de informática, laboratório de ciências, sala para professores, refeitório, biblioteca, áreas de lazer, quadra poliesportiva coberta, estacionamento e iluminação de LED. Os recursos para sua construção foram garantidos junto ao Ministério da Educação.

A Unidade Educacional é considerada pelo gestor Weber Araújo como a maior obra dos seus quatro mandatos a frente do Executivo Municipal, devido sua grandeza e principalmente localização, visto que, foi construída em um bloco de comunidades da periferia da cidade, onde garantirá educação de qualidade para pessoas mais simples.

A nova Unidade de Ensino atenderá aproximadamente 700 adolescentes, que estudavam nas Escolas CAIC e Coração de Jesus. Portanto, com o processo de reorganização da Rede Municipal de Ensino, as Unidades CAIC e Coração de Jesus passarão a atender somente o Ensino Infantil e Fundamental I, garantindo assim ampliação de matrículas para os estudantes das comunidades de Lagoa do Toco, Mutirão e Várzea Alegre.

Atenção senhores pais, não percam a oportunidade de garantir o ingresso do seu filho em uma Escola padrão MEC, totalmente estrutura para proporcionar conforto e educação de qualidade.


DHomem

Deixe um comentário