Prefeitura realizou peixamento em açudes e lagoas de Russas, ao todo 56 mil alevinos foram distribuídos

0
Compartilhe

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Secretaria de Agricultura e Pesca do Estado, realizou na manhã desta quinta-feira, 04 de outubro, o peixamento de açudes e lagoas do Município. Ao todo foram distribuídos 56 mil alevinos da espécie tilápia. O ponto de partida da ação foi a Lagoa da Caiçara que recebeu a maior quantidade de peixinhos, foram 8 mil. O momento contou com a participação da primeira dama Mazé Torquato; Dr. Ximenes representando a Secretaria Estadual de Agricultura e Pesca; secretários municipais: Nilson Mendonça (Agricultura); Sávio Santiago (Meio Ambiente) e Gilberto Rodrigues (Saúde), suplente de vereador Lindomar e técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura.

Para a primeira dama Mazé Torquato e o secretário de agricultura Nilson Mendonça, a ação é considerada de grande e relevante importância para o Município, pois em um curto espaço de tempo, irá garantir alimentação saudável e fortalecimento econômico para milhares de famílias de baixa renda, principalmente as que residem nas comunidades rurais.  Vale ressaltar que anualmente a Prefeitura vem realizando esse importante serviço.

Além da Lagoa da Caiçara, foram povoados reservatórios das regiões; De Santa Terezinha, Lagoa dos Cavalos, Lagoa Grande, Capim Groso, Grossos, Peixe, Poço Verde, Mundo Novo, Barracão, entre outros.

Vale ressaltar que é fundamental respeitar o período necessário para que o peixe possa atingir o tamanho ideal. Segundo os técnicos, é preciso aguardar no mínimo 04 meses para que a população possa iniciar a etapa da pesca.


DHomem

Deixe um comentário