Prefeitura realizou lançamento do Programa Primeira Infância no CCFV da Ingá

0
Compartilhe

WhatsApp-Image-2018-03-09-at-10.53.28-557x370No dia 08 de março de 2018, no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – CCFV da Ingá, a Prefeitura de Russas, através da SETAS realizou o lançamento do Programa Primeira Infância no SUAS – PIS, integrante do programa intersetorial Criança Feliz.

O programa, que foi lançado anteriormente no CRAS da Várzea Alegre, atenderá inicialmente 60 famílias no território da Malhadinha, Ingá, Boa vista, Timbaúba dos Simplícios e Poço de Onça, beneficiárias do programa Bolsa Família, com o Cadastro Único atualizado e que tenham gestantes, crianças de 0 a 3 anos e crianças de 0 a 6 anos beneficiarias do Beneficio de Prestação Continuada – BPC.

A equipe do Programa conta com 07 visitadores, 01 supervisora e 01 coordenadora. As ações são desenvolvidas nos domicílios das famílias que aderiram ao programa, atendendo mensalmente as gestantes, semanalmente as crianças de 0 a 3 anos e quinzenalmente as crianças de 0 a 6 anos beneficiarias do Beneficio de Prestação Continuada – BPC.

Os  objetivos do programa são, a promoção da garantia dos direitos fundamentais das crianças, visando o pleno crescimento e desenvolvimento infantil  por meio de orientações  e informações às famílias sobre: direitos fundamentais, as fases do desenvolvimento infantil, formas de estímulo do desenvolvimento das habilidades da criança, importância do fortalecimento das relações familiares para prevenção de rupturas dos vínculos, a rede de atendimento dos serviços públicos, a importância do brincar e o suporte e apoio à família para o fortalecimento de sua capacidade protetiva.

Em Russas, o Programa Primeira Infância no SUAS está sendo implementado na perspectiva de intensificar a atuação territorializada dos CRAS e potencializar a oferta dos programas, serviços e benefícios socioassistenciais, além de estimular as ações intersetoriais, articulando e integrando as políticas de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura e Direitos Humanos.

Na oportunidade também foi celebrado o Dia Internacional da Mulher, com a fala da assistente social Fatima Gondim sobre os direitos das mulheres, apresentações das crianças atendidas pelo CCFV, oferecimento de jantar e música ao vivo.


DHomem

Deixe um comentário