Prefeitura realizou II encontro das famílias acompanhadas pelo Programa Primeira Infância

0
Compartilhe

A Prefeitura Municipal de Russas, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social – SETAS, realizou nesta quinta feira, 23 de agosto, o II Encontro das Famílias acompanhadas pelo Programa Primeira Infância no SUAS – PIS.

O PIS teve suas ações iniciadas em janeiro, e vem realizando atividades de acompanhamento domiciliar a 200 famílias com gestantes e crianças de 0 a 6 anos. Até o momento foram efetivadas mais de 3600 visitas domiciliares, onde são realizadas orientações e atividades específicas para cada ciclo de vida, visando o estímulo ao desenvolvimento humano, a capacidade protetiva das famílias e o fortalecimento dos vínculos afetivos entre as crianças e seus cuidadores.

Participaram do evento o prefeito de Russas, Weber Araújo; o Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, Francisco Ibiapina; a  Secretária do Trabalho e Assistência Social do Município, Vanda Anselmo; a Coordenadora Estadual do Programa Primeira Infância no SUAS, Silvana Simões; o vereador Haroldo Torquato; a supervisora municipal do Programa, a assistente social, Débora Oliveira; além das as famílias atendidas, jovens do programa Jovem Aprendiz; coordenadores das unidades de atendimento da rede socioassistencial  e trabalhadores da SETAS.

O momento também celebrou a parceria firmada entre a Fundação Itaú Social e o Ministério de Desenvolvimento Social, com a doação de kits de livros infantis entregues às crianças acompanhadas pelo PIS.

O Encontro foi realizado no CRAS Construindo o Futuro, unidade da SETAS que faz o atendimento das famílias no território do bairro Várzea Alegre e comunidades do entorno.


DHomem

Deixe um comentário