Prefeitura realizou Ato Ecumênico para homenagear professores e servidores públicos

0
Compartilhe

45240866_191789925045381_6973941730856927232_n-600x338A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar – SEMED realizou no início da noite desta quarta-feira, 31 de outubro, na Praça Manoel Matoso Filho, um Ato Ecumênico para homenagear professores e servidores públicos do Município, fechando com muito brilhantismo as ações alusivas ao mês do Professor. Foi um momento de muita alegria, socialização, homenagens e principalmente de bênçãos para os educadores e servidores do Município, que são peças chaves para o sucesso da educação e prestação dos serviços públicos municipais.

Na oportunidade a SEMED prestou homenagens para dois professores da Rede, que faleceram neste ano de 2018. A saudosa Silvelina Moreira Ferreira de Freitas, que lecionava na Escola Joana Alves de Sousa do distrito de Lagoa Grande e o saudoso Raimundo Freitas de Araújo, que trabalhava nas Escolas: Inácio de Barros Neto (Flores) e São Gerardo (Ramal de Flores). Foram entregues comendas aos familiares dos educadores in memoriam.

A Secretária de Educação Ana Maria destacou que a decisão de encerrar o mês do professor com o Ato Ecumênico foi uma forma de gratidão a Deus por todos os profissionais do Município, que são profissionais responsáveis, competentes e comprometidos, que com determinação e trabalho fazem a diferença na educação do Município.

O prefeito Weber ressaltou que os professores e servidores do Município são merecedores desse momento de valorização, pois são os educadores os responsáveis maiores por melhorar a cada ano os índices da educação russana, contribuindo assim com a verdadeira aprendizagem dos nossos educandos. O gestor destacou ainda que o poder público é solidário dessa luta e empenho para que a educação de Russas continue cada dia melhor.

O Ato Ecumênico contou com a presença do Prefeito Weber Araújo; primeira dama Mazé Torquato; secretária da educação Ana Maria, demais secretários municipais; profissionais da educação e grande número de professores e servidores e seus familiares. As mensagens de fé foram proferidas pelo Padre Henrique e ao Pastor Josevel.

O mês de outubro foi de muitas comemorações em homenagem ao Professor, com destaque para o Passeio Ciclístico Dia do Professor, Jogos da Integração, Festa do Professor com sorteio de brindes, entre outras.


DHomem

Deixe um comentário