Prefeitura iniciou instalação de radares mistos nos semáforos da cidade

0
Compartilhe

WhatsApp-Image-2018-03-22-at-07.23.41-551x370A Prefeitura de Russas, através do Departamento Municipal de Trânsito e Rodoviário – DEMUTRAN, por meio da Empresa MOBIT vencedora do processo de licitação, iniciou nesta quarta-feira, 21 de março, o processo de instalação dos radares mistos nos semáforos da cidade.

Os primeiros equipamentos foram montados na Avenida Dom Lino, nos semáforos que ficam próximo ao Posto de Combustível Casa Nova, e nesta quinta (22) os trabalhos continuarão, com previsão de conclusão por toda extensão da Avenida.

As câmeras mistas fazem parte do projeto de implantação de tecnologia no trânsito da cidade, e terá a finalidade de captarem infrações como não uso do capacete, avanço de sinal, contorno proibido e queima de faixas, o que certamente garantirá um trânsito mais organizado e seguro para a população russana.

Além dos radares mistos, a Prefeitura está instalando também radares fixos (redutores de velocidade) em pontos estratégicos da cidade. Três desses equipamentos já foram devidamente instalados na CE 356 e outros três serão postos na Avenida Irmã Maria da Graça.

Outra conquista do DEMUTRAM de Russas foi a substituição do antigo bloco de papel pelos talonários eletrônicos, para uso na aplicação das infrações de trânsito. Os talonários são uma espécie de celular que registra a infração imediatamente no sistema e ainda emite o boleto no momento da sua ocorrência.

O Diretor Geral do DEMUTRAN, Flávio Lopes Serpa, destacou que estas são conquistas do Órgão junto a Administração e que seu objetivo e promover melhorias no trânsito da cidade. “Essas foram grandes conquistas do órgão junto a atual Gestão Municipal Weber Araújo e que tem como objetivo maior trazer mais segurança e qualidade no trânsito de Russas, agora enquanto as aplicações das multas serão em consequência da responsabilidade de cada um condutor de veículo que circulam em nosso município.” Pontuou.


DHomem

Deixe um comentário