Prefeitura entrega mochilas e sandálias a alunos da Rede Municipal de Ensino

0
Compartilhe

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar (SEMED), iniciou nesta terça-feira (26) a distribuição de mochilas e sandálias para todos os alunos da Educação Infantil e 1º ano da Rede Municipal de Ensino. Ao todo, cerca de 4 mil crianças de 29 escolas serão beneficiadas.

No primeiro dia de distribuição, o prefeito municipal Weber Araújo junto à Secretária de Educação, Ana Maria de Lima, realizou a entrega das mochilas e sandálias no Centro de Educação Infantil (CEI) – Ana de Oliveira Rocha Sombra, localizado na Várzea Alegre. A escola possui cerca de 360 matrículas nas turmas de 2 a 5 anos.

Na ocasião, o prefeito municipal e equipe da SEMED visitaram a obra para ampliação da escola, através da construção de duas salas de aula, sala dos professores, sala de Atendimento Educacional Especializado e dois depósitos. A ampliação busca oferecer mais conforto aos alunos e professores, além de fortalecer a inclusão de crianças com necessidades especiais. A obra está avaliada em aproximadamente 500 mil reais.

Outra marca da Secretaria da Educação é a distribuição dos uniformes escolares, que acontecerá em breve. Neste ano, mais de 11 mil estudantes serão beneficiados com camisas, camisetas, shorts e calças. Essas e outras ações confirmam o compromisso da Prefeitura Municipal com a educação de Russas.

Confira no link abaixo o cronograma de entrega de mochilas e sandálias da Educação Infantil:

CRONOGRAMA


DHomem

Deixe um comentário